Ads Top

NASA responde criança que se candidatou à vaga de Protetor Planetário

Trecho da carta do garoto Jack Davis à Nasa (Foto: Reprodução)

 

Quando a NASA divulgou que estava a procura de um "defensor planetário", a agência esperava respostas de cientistas qualificados, com experiência avançada em missões no espaço. Mas quem ganhou os holofotes foi o pequeno Jack Davis, de 9 anos. 

O estudante norte-americano enviou uma carta à agência afirmando estar apto para a vaga, já que havia assistido "quase todos os filmes de espaço e de alienígenas". E assinou o texto como "Guardião da Galáxia". 

Em vez de ignorar o garoto, o diretor de ciência planetária Jim Green preferiu dar uma reposta personalizada: 

 (Foto: Reprodução Nasa)

 

"Querido Jack,

Soube que você é um 'Guardião da Galáxia' e que está interessado em ser um protetor planetário da Nasa. Isso é ótimo!

Nossa vaga de protetor planetária é muito legal e bastante importante. Quem ocupá-la vai ter que proteger a Terra de pequenos micróbios que são trazidos nas nossas amostras da Lua, de asteróides ou de Marte. Também vai ter que proteger os outros planetas e luas dos nossos germes ao explorarmos o Sistema Solar com responsabilidade. 

Estamos a procura de futuros cientistas brilhantes e engenheiros que possam nos ajudar, então espero que você estude muito e vá bem na escola. Esperamos vê-lo aqui na Nasa um dia desses!

Atenciosamente,
Dr. James L. Green
Diretor, Divisão de Ciência Planetária"

E a resposta não parou por aí. O diretor de pesquisa planetária da Nasa, Jonathan Rall, também ligou para Jack para dar os parabéns pelo interesse na vaga.  

Em um comunicado à imprensa, a agência destacou que a ação ajuda a promover um importante papel na exploração responsável do Universo. 

A vaga
A vaga de protetor plantério pela agência espacial norte-americana surgiu para proteger a biosfera e evitar contaminação biológica de organismos extraterrestres que possam vir intencionalmente ou não de qualquer missão espacial. O salário varia de 124 mil a 187 mil dólares por ano.

Apenas cidadãos dos Estados Unidos podem se candidatar. A princípio, o posto tem duração de três anos, mas há a possibilidade de extensão por mais dois. Além disso, quem quiser participar do processo seletivo terá que passar por um teste de drogas. As inscrições termiman dia 14 de agosto. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.