Header Ads

Netflix compra Millarworld para crescer em conteúdo original

A essa altura, o mundo todo já sabe que a Netflix está trabalhando fortemente em conteúdo próprio para manter a sua hegemonia diante da concorrência. Se, para sustentar essa estratégia, a companhia tiver que fazer aquisições, ela o fará. É o que podemos entender do movimento mais recente: a Netflix acaba de comprar a editora Millarworld.

Kick-Ass

Dois detalhes chamam atenção no negócio. O primeiro é o fato de essa ser a primeira aquisição da Netflix — pelo menos a primeira da que se tem notícia. O segundo é a decisão da companhia de comprar uma editora em vez de uma produtora ou um estúdio de vídeos.

Mas, se olharmos com mais cuidado, faz sentido. A Millarworld é uma editora especializada em quadrinhos. Com a aquisição, a Netflix vai poder lançar filmes e séries com base nas criações originais da editora, a exemplo do que vem sendo feito nos últimos anos graças à parceria com a Marvel.

Quais são as criações? De imediato a gente lembra que a Millarworld está por trás de franquias como Kingsman e Kick-Ass. Estas, porém, não devem chegar tão cedo ao catálogo de títulos originais do serviço por já fazerem parte de acordos com estúdios de Hollywood.

Mas ninguém menos que Mark Millar — criador da Millarworld e autor de obras como WantedCivil War — deu pistas sobre as primeiras obras a fazerem parte do acervo da Netflix:

“Nós estamos voando para Los Angeles para definir os próximos passos e vocês saberão sobre cada detalhe fascinante que eu puder compartilhar. Jupiter’s Legacy e Reborn foram concluídos nas últimas semanas e vou revelá-los em algum momento até o final do ano (…), vocês saberão mais sobre eles em breve.”

Nenhuma das partes informou o valor do negócio — seria interessante saber porque a Netflix ainda não é uma empresa que opera no azul. De todo modo, o Recode estima que os valores envolvidos são inferiores aos US$ 300 milhões por ano que a Netflix paga à Disney por licenciamento.

Netflix compra Millarworld para crescer em conteúdo original

Nenhum comentário

-Antes de sair lembre-se de COMENTAR nós damos muito valor a opinião do leitor(você)
-Críticas e elogios serão aceitos para que possamos melhorar cada vez mais.
-Diga com suas propias palavras
-Não use palavras de baixo calão

BOM AGORA QUE JA LÊU JA PODE COMENTAR!
Diga oque voce achou dessa publicação?

Tecnologia do Blogger.