Ads Top

O que aprendemos com Alex Karev?


No começo da série, ele é arrogante, grosseiro, “briguento” e faz quase todo mundo ter raiva só de olhar na cara dele.

Mas aos poucos, a história de Karev vai sendo contada, surge um lado carinhoso dele com as crianças na pediatria, embora ele ainda continue traumatizado por fatos que aconteceram desde a sua infância até os seus dias no Hospital.

Alex Karev nos ensina sobre amadurecimento e que ele só ocorre quando a gente quer. Não adianta que queiram por nós. Ele também nos ensina sobre resiliência e superação. Apesar de todos os seus problemas, traumas, medos e defeitos, ele não assumiu papel de vítima perante a vida. Muito pelo contrário, deu a volta por cima e se tornou um cara fantástico.

Defeitos. Ele também nos ensina sobre eles. Todos nós temos defeitos e, muitas vezes, eles são frutos de cicatrizes que carregamos sem querer olhar.

Temos o costume de julgar as pessoas rápido demais, não querer ouvir seu lado, sua versão, sua história. Julgamos pela aparência e Alex também nos ensina que isso está errado. É preciso compreender para amar e amar para compreender.

Por último, mas não menos importante, Karev nos ensina a importância da amizade e de como os amigos se tornam as suas pessoas no mundo, sua família.

São tantos os ensinamentos que esse personagem nos passa, mas acredito que esses são os mais fortes.

Alexander Michael Karev conquistou nossos corações ao longo dos anos e fez por merecer, né? <3

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.