Ads Top

O vazamento da HBO foi pior que o imaginado

A HBO teve servidores hackeados recentemente, o que resultou no roubo de cerca de 1,5 terabyte de arquivos. Não sabemos exatamente o que foi acessado de forma indevida, mas até então os relatos estavam ligados a possíveis episódios inéditos de Game of Thrones. No entanto, informações mais recentes dão conta de que o vazamento foi pior que o esperado.

O canal de TV contratou uma empresa de segurança para descobrir o que foi parar em mãos erradas. O resultado é que “milhares de documentos internos da companhia foram roubados”, segundo a HBO. Os responsáveis pelo ataque também divulgaram imagens de ferramentas internas de administração da empresa que mostravam nomes de funcionários, endereços de e-mail e seus respectivos cargos.

Além disso, vazaram informações sensíveis de um executivo da HBO. Um documento publicado online continha dados de acesso a serviços de saúde, assinaturas de jornais digitais e contas bancárias, segundo a Variety. Suspeita-se também que a conta de e-mail do executivo foi invadida. No entanto, a HBO informou aos funcionários que não houve ataque direto ao sistema de e-mail da empresa.

E, como esperado, a HBO diz que “grandes quantidades de itens protegidos por direitos autorais, incluindo documentos, imagens, vídeos e sons”, foram roubados. A empresa não deu detalhes, mas os próprios hackers contataram a imprensa para afirmar que tinham em mãos episódios de Ballers e Room 104, além do roteiro de um Game of Thrones que ainda não foi ao ar.

Ou seja, é algo bem pior do que “nossa, vão soltar spoiler de GoT”. Em vários pontos, lembra o vazamento massivo que a Sony Pictures sofreu em 2014. E os hackers ameaçam divulgar mais informações no futuro.

O vazamento da HBO foi pior que o imaginado

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.