Ads Top

'Planeta Terra II': série mostra a natureza como você nunca a viu

 (Foto: Divulgação)

 

A série  Planeta Terra II chega ao Brasil no domingo (6), no Discovery Channel. Continuação de Planeta Terra (2006), o seriado com seis episódios (dois deles filmados no Brasil) de uma hora de duração passou três anos sendo gravado, e aborda animais e ambientes de 40 países.

Produzida pela Universidade de História Natural da BBC, a série registra ilhas remotas, montanhas, selvas, desertos, pradarias, cidades, dando destaque para as criaturas que habitam esses locais.

"A série aborda a natureza pela ótica da caça, não do caçador", conta o jornalista Ricardo Boechat, que narra a versão dublada de Planeta Terra II, em evento de divulgação do seriado. "Espécies que geralmente não são protagonistas aparecem em momentos de amor, esperteza e adaptação."

 (Foto: Divulgação)

 

A série consegue chegar a locais extremos, como a ilha Zavodovski, onde vivem mais de 1,5 milhão de pinguins. Para chegar neste e outros locais, foram desenvolvidos exclusivamente para a produção drones e equipamentos de estabilização de imagens. "Nunca vi nada que tenha incorporado tanta tecnologia, tantos detalhes e ângulos", ressalta Boechat. 

Planeta Terra II conta ainda com uma trilha sonora composta por Hans Zimmer, responsável pelas trilhas de filmes como O Rei Leão (1994), A Origem (2010) e Interestelar (2014). Com imagens de tirar o fôlego, músicas e perspectivas cativantes, o seriado contém cenas de redenção, vitória e adaptação, mostrando o quão fascinante a natureza pode ser. 

 (Foto: Divulgação)

 

*Planeta Terra II estreia no Discovery Channel no domingo (6), às 21h30, e terá reprises nas quinta-feiras às 19h50.

Leia também:
+ “As pessoas que menos contribuem para mudanças climáticas são as mais afetadas"
+ Conversamos com David Attenborough, apresentador de programas de história natural da BBC

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.