Ads Top

Por que uma música com 10 minutos de silêncio está fazendo sucesso no iTunes

Existe uma música subindo rapidamente no ranking de singles mais vendidos da iTunes Store, mas não é Despacito: ela se chama A a a a a Very Good Song e consiste unicamente de 10 minutos (9min58s, para ser mais exato) de um puro e simples… nada. Por quê?

A a a a a Very Good Song foi criada por Samir Rezhami e tem esse nome porque, quando as pessoas conectam o iPhone ao player do carro, normalmente o aparelho começa a tocar músicas em ordem alfabética. E provavelmente elas estavam cansadas de ouvir ABC dos Jackson 5 toda hora (ou alguma outra guilty pleasure).

Em outras palavras, os usuários estão pagando US$ 0,99 para corrigir um comportamento irritante do iPhone. Não se sabe exatamente quanto A a a a a Very Good Song vendeu, mas o tweet de Rezhami anunciando o lançamento já tem mais de 4 mil retweets e 12 mil curtidas.

Fato é que, enquanto escrevo isto aqui, a música está na 58º posição entre as mais vendidas na iTunes Store americana, à frente de Can’t Stop the Feeling de Justin Timberlake e das músicas do último álbum do Linkin Park. Quando o Engadget divulgou a novidade, há uma hora, o silêncio de 10 minutos ainda estava em 67º.

Mas se você não quiser gastar US$ 0,99, tudo bem — a música também está disponível no Apple Music.

Por que uma música com 10 minutos de silêncio está fazendo sucesso no iTunes

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.