Ads Top

Psicólogos afirmam que fãs de Harry Potter lidam melhor com a morte

 (Foto: Harry Potter)

 

Pesquisadores da Universidade de Salisbury, nos Estados Unidos, descobriram que fãs de Harry Potter tendem a lidar melhor com a morte. Lance Garmon e Meredith Patterson disseram que a obsessão e a ansiedade em relação ao tem os fizeram reler e rever a série.

Os psicólogos afirmam que o leitor é confrontado com a morte desde o início da história do bruxo, mas quem lê espera encontrar algo de positivo na história. Para os pesquisadores, a série é um ótimo exemplo para pessoas que convivem com o luto. Já para para os fãs mais jovens a série poderia ser um auxílio no entendimento de questões complexas. 

A pesquisa foi feita com mais de 400 jovens, que tiveram muito ou pouco contado com a série. Os fãs mais ardorosos mostraram ter mais consciência sobre a morte, indicando que refletiram mais sobre o assunto.

O porquê das pessoas terem entrado em contato com Harr Potter também se revelou importante: aqueles que disseram que a leitura é uma maneira de lidar ou formar sua própria identidade têm maiores níveis de consciência sobre a morte, em comparação com as pessoas que leram ou assistiram por puro entretenimento. Ou seja, ser "viciado" no universo de J. K. Rowling não significa que a pessoa é obsecada pela morte.

(Com informações de Live Science.)

Leia mais:
5 atores que ligam os filmes de 'Harry Potter' a 'Game of Thrones'
Dois novos livros do universo de Harry Potter serão lançados neste ano

 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.