Header Ads

Semp Toshiba, agora Semp TCL, vai entrar no mercado de smartphones

A Semp Toshiba, conhecida pelo clássico slogan “os nossos japoneses são melhores que os japoneses dos outros”, não existe mais. Desde o ano passado, a brasileira Semp firmou parceria com a chinesa TCL — e elas vão lançar smartphones por aqui. Será que dá certo?

O presidente da Semp TCL, Ricardo Freitas, diz à IstoÉ Dinheiro que a empresa vai produzir smartphones em uma nova fábrica em Manaus. Os aparelhos que chegarão ao Brasil não foram revelados, mas serão lançados até o fim de 2018.

Isso é uma resposta ao declínio do mercado de TVs, produto pela qual a Semp Toshiba era mais conhecida. Mas será que há espaço para outra marca de smartphone no Brasil, em uma área bastante dominada por Samsung, Motorola e LG?

Smartphone da TCL lançado na China.

Em março de 2016, a Semp encerrou sua parceria de 40 anos com a Toshiba. A japonesa entrou em reestruturação após um escândalo contábil, e começou a se afastar do mercado de TVs. Sua divisão de televisores não para de dar prejuízo, e está à venda.

A Semp continua licenciando a marca Toshiba para algumas TVs e produtos de áudio, mas tem outra parceira. Em julho de 2016, ela firmou um acordo com a TCL, terceira maior fabricante de televisores no mundo, atrás apenas da Samsung e LG.

A TCL também atua em outros setores. Ela fabrica os smartphones da BlackBerry, detém a marca Palm (apesar de não usá-la) e usa a marca Alcatel. Com o acordo entre Semp e TCL, o destino dos smartphones Alcatel no Brasil — que são produzidos em outra fábrica em Manaus — ainda está incerto.

A Semp fabrica televisores, notebooks e tablets em Manaus; e atua no segmento de eletroportáteis, importando fornos elétricos, cafeteiras, ferros de passar, entre outros. Ela também planeja vender condicionadores de ar, assim como a TCL; segundo a IstoÉ Dinheiro, a decisão ainda não foi tomada.

Com informações: IstoÉ Dinheiro.

Semp Toshiba, agora Semp TCL, vai entrar no mercado de smartphones

Nenhum comentário

-Antes de sair lembre-se de COMENTAR nós damos muito valor a opinião do leitor(você)
-Críticas e elogios serão aceitos para que possamos melhorar cada vez mais.
-Diga com suas propias palavras
-Não use palavras de baixo calão

BOM AGORA QUE JA LÊU JA PODE COMENTAR!
Diga oque voce achou dessa publicação?

Tecnologia do Blogger.