Ads Top

Send é um serviço da Mozilla para compartilhar arquivos de até 1 GB que se autodestroem

Temos mais uma alternativa de serviço de compartilhamento de arquivos: a Mozilla lançou o Send, um experimento que permite enviar documentos de até 1 GB gratuitamente. Com um detalhe: eles se autodestroem em 24 horas ou assim que alguém fizer o primeiro download.

E por que você utilizaria o Send? O foco do serviço está na privacidade: o arquivo é criptografado no seu próprio navegador antes de ser enviado para os servidores da Mozilla, um mecanismo semelhante ao adotado pelo Mega. Em teoria, isso significa ninguém além de você e o destinatário poderão acessar os dados.

Além disso, no caso de documentos confidenciais, o ponto positivo é que você não precisa se lembrar de excluir os arquivos manualmente, ou mesmo ter receio de que eles caiam em mãos erradas.

O funcionamento é o mais simples possível: basta acessar o Send com um navegador compatível (Chrome e Firefox funcionaram nos meus testes, mas Safari não) e arrastar um arquivo para a página. Ele será criptografado e depois enviado para a nuvem. Então, o serviço mostrará um link que pode ser compartilhado com quem você quiser.

O Send faz parte de um conjunto de experimentos que a Mozilla está lançando. Além do serviço de compartilhamento de arquivos, o Firefox está ganhando o Voice Fill, que permite preencher campos de texto por meio de voz; e o Notes, para fazer anotações diretamente no navegador. Todas as informações estão no Firefox Test Pilot.

Send é um serviço da Mozilla para compartilhar arquivos de até 1 GB que se autodestroem

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.