Header Ads

Soprar vela de aniversário aumenta bactérias do bolo em 1.400%

Soprar as velas de um bolo de aniversário pode ser mais nojento do que você imagina. De acordo com um estudo da Universidade de Clemson, da Carolina do Sul (EUA), o ato aumenta em 1.400% a quantidade de bactérias presentes na cobertura do bolo.

A pesquisa, publicada no periódico científico Food Research, em maio deste ano, envolveu a análise bacteriana de bolos de aniversário que tiveram e que não tiveram velas sopradas.

No entanto, as bactérias e microrganismos do sistema respiratório em questão não são prejudiciais, segundo os pesquisadores responsáveis pelo estudo.

“Se alguém soprar 100.000 vezes uma vela, aí a chance de você ficar doente ao comer o bolo provavelmente seria muito mínima”, disse Paul Dawnson, professor de segurança alimentícia e coautor do estudo, em entrevista ao The Atlantic.

Vale notar que algumas doenças se espalham pelo ar, como a gripe, e comer o bolo de aniversário soprado por uma pessoa gripada provavelmente aumentará a chance de contágio pelo vírus. Fora casos como esse, apesar do aumento de bactérias, não tem problema soprar a vela de aniversário.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Exame.com

Nenhum comentário

-Antes de sair lembre-se de COMENTAR nós damos muito valor a opinião do leitor(você)
-Críticas e elogios serão aceitos para que possamos melhorar cada vez mais.
-Diga com suas propias palavras
-Não use palavras de baixo calão

BOM AGORA QUE JA LÊU JA PODE COMENTAR!
Diga oque voce achou dessa publicação?

Tecnologia do Blogger.