Ads Top

Visitamos a primeira loja 100% digital da TIM

A TIM inaugurou, na última quarta-feira (9), uma loja no MorumbiShopping que quer ser um pouco diferente das que estamos acostumados: chamada de loja digital, a ideia é substituir o papel onde for possível e reduzir a burocracia.

A primeira novidade está na senha: você passa o seu número de celular e fica livre para fazer outras coisas no shopping enquanto espera a sua vez. Quando a hora chegar, você será avisado por SMS.

O atendimento também é diferenciado. No lugar de formulários, cópias de documentos em papel e muita burocracia, a atendente trabalha apenas com um tablet. Segundo a TIM, o esforço para diminuir a burocracia foi tão grande que eles eliminaram quase 50% dos campos em comparação com os formulários tradicionais. Ou seja, os atendimentos devem fluir com muito mais agilidade.

Dentro da loja o cliente pode experimentar todos os aparelhos com 4G liberado, além de tecnologias de fabricantes parceiras e os apps exclusivos da TIM. Clientes (novos e antigos) também podem aproveitar para comprar alguns acessórios com descontos especiais. O Beats Solo2, por exemplo, está saindo por apenas R$ 699 no plano pós ou controle, é um dos melhores preços do mercado para quem compra no Brasil.

O processo de escolher um novo smartphone também é mais moderno: em vez de perguntar a um atendente, você pode simplesmente digitar numa tela dentro da loja o que quer num aparelho, e o sistema mostra quais são as melhores opções para você.

Por último, nem todo mundo sabe, mas a TIM disponibiliza para seus clientes o app de autoatendimento MEU TIM para iPhone e para Android. Uma das maiores demandas em lojas tradicionais é de clientes que precisam da segunda via da conta, ou que precisam fazer a recarga. Ainda é possível fazer tudo isso na loja digital, mas lá o cliente tem à sua disposição algumas atendentes que estão ali só para ensiná-los a utilizar o app.

Esse processo de aprendizagem é muito bacana para melhorar a experiência de usuários menos avançados, que têm dificuldade com tecnologia, ou que simplesmente não conhecem o app.

A loja digital da TIM já está aberta para todo mundo, lá no 1º piso do MorumbiShopping (Av. Roque Petroni Júnior, 1089), em São Paulo.

Visitamos a primeira loja 100% digital da TIM

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.