Ads Top

Brasileiras são premiadas em concurso de cidadania global

Gabriela em seu vídeo (Foto: Reprodução/Youtube)

 

Gabriela Boer (17), de São Paulo, e Bárbara Aidar (15), de Rio Claro, no interior paulista, venceram o concurso sobre cidadania global promovido pelo Education First em 2017. O objetivo era criar um discurso que respondesse à pergunta: "o que significa ser um cidadão global?"

Para ambas, a resposta é criar um mundo em que todos possam ser ouvidos, um local em que todos sejam tratados com respeito. Em seu vídeo, Gabriela defende que um problema nunca afeta um único país, mas o mundo todo e, por isso, a jovem acredita que a melhor maneira de mudar o planeta é que a população de cada nação lute por melhorias para que, dessa forma, os objetivos sejam alcançados.

Já Bárbara fez um vídeo dinâmico e engraçado, no qual encarou vários personagens para explicar que ser um cidadão global não é só olhar para si mesmo. Ela usa do humor para argumentar que cada um deve fazer a sua parte, pois dessa maneira o mundo se tornará um lugar melhor.

Trecho do vídeo bem-humorado de Bárbara (15) (Foto: Reprodução Youtube)

 

Leia mais:
Planeta escuro de forma oval é descoberto pelo Hubble
26 animais de estimação com nomes nerds

Gabriela descobriu a existência da competição pela internet e pediu ajuda de sua professora de redação para participar, enquanto Bárbara conheceu o concurso por meio da escola. "Estava insegura, pois muita gente participaria. Mas com o incentivo e o trabalho que nos foi passado [na escola], decidi tentar", lembra a mais nova, em entrevista à GALILEU.

A tentativa valeu a pena: as duas garotas foram selecionadas para uma visita à Nova York, nos Estados Unidos, em agosto deste ano com a participação de mais 17 jovens do mundo todo. "Fiz amizades que levarei para o resto da vida. Participamos de debates e de um fórum da EF. Foi incrível", lembra Gabriela, que deseja cursar medicina.

Confira os discursos das meninas clicando aqui e aqui.

*Com supervisão de Isabela Moreira.

Curte o conteúdo da GALILEU? Tem mais da onde ele veio: baixe o app da Globo Mais para ver reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode assinar a revista, por R$ 4,90 e baixar o app da GALILEU.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.