Ads Top

Conheça a triste história da foto do cavalo-marinho com cotonete

 (Foto: Justin Hofman/Wildlife Photographer of the Year)

 

O norte-americano Justin Hofman ganhou o prêmio de "fotógrafo de natureza selvagem'"do Museu de História Natural de Londres após registrar um cavalo-marinho agarrando um cotonete. O clique foi feito na costa da Indonésia, segundo maior produtor de lixo marinho do mundo.

Leia mais:
Estranha criatura brilhante em forma de tubo é identificada por bióloga
8 melhores filmes de terror baseados em livros

Hofman contou para o Washington Post que estava apostos para fotografar a criaturinha de 3,8 centímetros quando fortes "ventos" marinhos varreram uma série de dejetos em direção a ela. "O cavalo-marinho primeiro se segurou em uma alga. Eventualmente mais e mais lixos apareceram, [então] ele agarrou um cotonete", afirmou ao Washington Post.

O fotógrafo ficou impressionado com o clique e, após a comoção dos internautas, disse que não queria ter tirado a foto, mas: "Agora quero que todos a vejam".

 (Foto: Justin Hofman)

 

A Indonésia tem planos de diminuir deus desperdícios em 70% até 2025, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas). Hofman acredita que imagens como a dele podem ajudar as pessoas a enxergarem o grande problema que é a poluição marinha: "Essa foto serve como alegoria para o atual e futuro estado dos nossos oceanos. Que tipo de futuro estamos criando? Como suas ações podem moldar o planeta?"

(Com informações de Washington Post.)

Curte o conteúdo da GALILEU? Tem mais da onde ele veio: baixe o app da Globo Mais para ver reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode assinar a revista, por R$ 4,90 e baixar o app da GALILEU.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.