Ads Top

Como baixar e instalar o Windows 10 Fall Creators Update agora mesmo

A próxima grande atualização do Windows 10 se chama Fall Creators Update, trazendo melhorias como proteção contra ransomwares; a função Minhas Pessoas, que facilita a comunicação com contatos favoritos; novas funcionalidades no Microsoft Edge; além de inúmeros outros recursos.

Após meses de testes, a Microsoft chegou a uma versão final na build 16299.15. A atualização começou a ser liberada nesta terça-feira (17), mas a Microsoft normalmente leva cerca de três meses para disponibilizar a nova versão para todos os computadores. Então, se você não quiser esperar, a gente explica a seguir.

Leia mais: As melhores novidades do Windows 10 Fall Creators

Opção 1: fazendo parte do Programa Windows Insider

Se você já estiver no Windows 10, pode seguir estes passos para receber atualizações (incluindo o Fall Creators Update) antes do público em geral.

Primeiramente, é necessário entrar na página do Programa Windows Insider e se cadastrar com a mesma conta registrada na sua instalação atual do Windows 10.

Depois, vá em Configurações > Atualização e Segurança > Programa Windows Insider. Clique em Introdução e vincule sua conta da Microsoft usada na inscrição do programa. Escolha qual o ciclo de atualização desejado (atualmente, o Fall Creators está liberado no Modo Lento). Confirme sua escolha e reinicie o computador.

Pode demorar algumas horas para a atualização aparecer. O download tem cerca de 2 GB.

Atenção: se você não quiser continuar no programa Insider após receber o Fall Creators Update, vá em Configurações > Atualização e Segurança > Programa Windows Insider e clique em “Parar de receber compilações do Insider Preview”.

Opção 2: instalando a atualização por meio de uma ISO

Baixe a ISO do Windows 10 Fall Creators Update no site da Microsoft. O download tem cerca de 4 GB. Clique com o botão direito do mouse, depois em Montar, e então em setup.exe.

Clique em Avançar e escolha entre preservar seus aplicativos e arquivos ou fazer uma instalação limpa. Avance novamente, concorde com os termos e espere o Windows terminar a atualização. O PC será reiniciado várias vezes.

Também é possível gravar a ISO em um pendrive com um programa como o Rufus.

Após atualizar, comente abaixo o que você achou do Fall Creators Update!

Como baixar e instalar o Windows 10 Fall Creators Update agora mesmo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.