Header Ads

Microsoft diz que Sony não vai liberar crossplay do PS4 com outros consoles

A Microsoft vem tentando convencer a Sony a habilitar o crossplay em jogos do PlayStation 4, para que eles possam interagir com usuários do Xbox One. Infelizmente, parece que isso não vai acontecer tão cedo.

Phil Spencer, chefe do Xbox, diz ao GameSpot que a Sony considera esse isolamento do PS4 como uma forma de impulsionar as vendas, e “esse motivo [para bloquear o crossplay] não vai sumir”.

Foto por InspiredImages/Pixabay

A Sony vendeu 60,4 milhões de unidades do PlayStation 4 desde seu lançamento; estima-se que as vendas do Xbox One foram de 33 milhões.

Spencer não descarta a possibilidade de a Sony mudar de ideia, mas sabe que isso será bem difícil. “Nunca vou dizer que algo é uma causa perdida, mas acho que algumas das razões fundamentais e certos cenários — eles não vão sumir”.

Em junho, Jim Ryan, gerente de marketing do PlayStation, comentou a questão do crossplay ao Eurogamer: “infelizmente, essa é uma discussão comercial entre a nossa equipe e outras partes interessadas”.

De fato, não se trata de uma dificuldade técnica. Jeremy Dunham, vice-presidente da Psyonix — que desenvolve o Rocket League — disse à IGN em julho: “no momento, só precisamos da autorização da Sony para, em menos de um dia útil, ativar o crossplay… iria literalmente levar algumas horas para se propagar no mundo todo”.

Marcin Iwiński, CEO da CD Projekt, comentou sobre o jogo Gwent: The Witcher Card Game: “nós temos uma solução técnica para o PS4, e adoraríamos adicionar a plataforma da Sony ao crossplay no beta aberto. Tudo o que precisamos é da autorização da Sony”.

A Microsoft esperava ativar o crossplay com o PlayStation 4 em seu jogo Minecraft. Após a atualização Better Together, jogadores em diferentes plataformas — Xbox One, Windows 10, smartphone e realidade virtual — podem interagir entre si, acessando os mesmos servidores e conteúdo. O Nintendo Switch também será incluído.

Com informações: GameSpot, Ars Technica.

Microsoft diz que Sony não vai liberar crossplay do PS4 com outros consoles

Nenhum comentário

-Antes de sair lembre-se de COMENTAR nós damos muito valor a opinião do leitor(você)
-Críticas e elogios serão aceitos para que possamos melhorar cada vez mais.
-Diga com suas propias palavras
-Não use palavras de baixo calão

BOM AGORA QUE JA LÊU JA PODE COMENTAR!
Diga oque voce achou dessa publicação?

Tecnologia do Blogger.