Ads Top

Programa oferece bolsa de estudos científicos nos EUA para mulheres

Amy Farrah Fowler, neurobiologista da série 'The Big Bang Theory' (Foto: Reprodução)

 

Mulheres interessadas em estudar ciência, tecnologia, engenharia e matemática (áreas STEM, na sigla em inglês) podem concorrer a uma bolsa de estudo em universidades dos Estados Unidos por meio do programa  Science Ambassador Scholarship

As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de dezembro de 2017. Para participar do processo seletivo, a candidata precisa enviar um vídeo de até três minutos explicando um conceito científico de STEM que ela gosta. Não é necessário que o vídeo seja sobre o tema que ela pretende estudar, apenas um que ela tenha interesse. 

Podem participar mulheres de qualquer nacionalidade, desde que tenham interesse em cursar uma faculdade norte-americana. A única regra é que a candidata ainda não seja formada. Ou seja, podem se inscrever estudantes do último do ano ensino médio e alunas de graduação que ainda não tenham concluído o curso. 

Leia também:
+ App oferece bolsas de estudos em mais de mil universidades brasileiras
+ Projeto luta para a inclusão de mulheres negras em áreas da tecnologia

O programa, fundado pelo projeto Cards Against Humanity, cobre gastos de anuidade das universidades. 

Sessenta mulheres especialistas nas áreas de STEM vão analisar os vídeos. Em janeiro de 2018, dez finalistas serão notificadas para enviar mais materiais de triagem. A vencedora da bolsa será anunciada em abril. 

Para fazer a inscrição online basta preencher o formulário em inglês no site do programa. O vídeo deve ser postado no YouTube como público. 

Curte o conteúdo da GALILEU? Tem mais da onde ele veio: baixe o app da Globo Mais para ver reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode assinar a revista, por R$ 4,90 e baixar o app da GALILEU.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.