Ads Top

Riddle of Thrones: enigmas testam o conhecimento de fãs de 'GoT'

 (Foto: Divulgação)

 

Daenerys Targaryen e Cersei Lannister podem não pensar muito sobre isso, mas para reinarem Westeros, precisam conquistar Winterfell. E, respondendo 20 enigmas sobre as sete temporadas de Game of Thrones, a chance de liderar os Sete Reinos pode ser sua.

Essa é a premissa de Riddle of Thrones, um jogo virtual de enigmas sobre a série da HBO. A ideia surgiu em julho deste ano, quando o casal Arthur Roedel e Bárabara Kultchek, de 21 e 20 anos, respectivamente, começaram a assistir a GoT. "Eu sempre via as pessoas comentando muito sobre a série no Twitter e tinha curiosidade", conta Kultchek em entrevista à GALILEU. 

Leia também:
+ Stranger Things ganha jogo mobile com referência aos games de 16-bit
+ 'Uncharted: The Lost Legacy': o que achamos do novo jogo

Não deu outra: a dupla ficou viciada na série, assistindo às sete temporadas em cerca de dois meses. "Gostamos tanto da primeira temporada que não paramos mais. Todos os dias assistíamos a um ou dois episódios", diz Kultchek. "Quando começamos a viciar, ficamos com vontade de criar o jogo", explica Roedel. "Nem tínhamos terminado de ver a última temporada quando começamos a criação dos enigmas. Tínhamos que evitar spoilers nas pesquisas."

Essa não é a primeira empreitada de Kultchek e Roedel no mundo dos enigmas virtuais: fãs desse tipo de jogo, os dois criaram um inspirado em Harry Potter em 2016. Chamado de Riddle Diário, o game conquistou a internet e se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter na época de seu lançamento. Desde então, o RD já teve diferentes edições.

 (Foto: Divulgação)

 

O Riddle of Thrones foi lançado na última sexta-feira (13) e também repercurtiu entre os fãs da série. O novo jogo conta com 20 fases compostas por enigmas que os jogadores precisam resolver. A única dica disponível é um vídeo e uma frase relacionados com o universo criado por George R. R. Martin. Só é possível passar de fase fornecendo a resposta correta.

Para quem tem vontade de tentar, os autores recomendam assistir aos vídeos. "É bom pensar em tudo que está nos vídeos. É tudo bem pensado: às vezes são imagens que fazem referências a algum lugar ou às vezes o enigma está no próprio vídeo", indica Roedel. E, claro, muita pesquisa além do conhecimento prévio da série: "Tem informações relacionadas ao passado dos personagens, por isso é importante pesquisar. Pesquisamos muito e descobrimos várias informações da série e dos livros fazendo as fases".

Comece a jogar aqui.

Curte o conteúdo da GALILEU? Tem mais de onde ele veio: baixe o app da Globo Mais para ver reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode assinar a revista, por R$ 4,90 e baixar o app da GALILEU.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.