Ads Top

EUA aprovam pílula que é digital e pode ser rastreada no organismo

Pílula digital (Foto: Reprodução/Proteus Digital Health)

 

O Departamento de Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) aprovou o uso de uma pílula digital rastreável. Trata-se de um remédio que informa profissionais da saúde quando, e se, os pacientes se medicaram. 

A pílula é acoplada ao aripiprazol, antipsicótico utilizado para o tratamento de distúrbios mentais. Quem aceitar tomá-lo precisará assinar diversos formulários permitindo que médicos e familiares saibam quando o remédio foi ingerido. 

Chamada de Abilify MyCite, a pílula foi desenvolvida pelas emrpesas norte-americanas Otsuka Pharmaceuticals e Proteus Digital Health. O preço ainda não foi divulgado, mas seu lançamento ocorrerá em 2018.

Leia também: 
+ A tecnologia que ajuda as mulheres a não esquecerem a pílula
+ Como a pílula anticoncepcional moldou o mundo em que vivemos hoje

A pílula possui um sensor feito de materias encontrado em comidas, o que permite sua ingestão. Quando o sensor entra em contato com fluidos estomacais, é gerado um sinal eletrônico. 

O sinal é detectado por um adesivo, que deve ser trocado a cada sete dias. O adesivo envia a data e o horário da ingestão da pílula via Bluetooth para um aplicativo de celular. 

O app ainda permite que o paciente anote seu humor e períodos de descanso. Todas as informações são encaminhadas para uma base de dados que só pode ser acessada por pessoas com permissão, como médicos e parentes. 

(Com informações de The New York Times)

Curte o conteúdo da GALILEU? Tem mais de onde ele veio: baixe o app da Globo Mais para ver reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode assinar a revista, por R$ 4,90 e baixar o app da GALILEU.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.