Ads Top

iOS 11.2 explica que a central de controle não desativa Bluetooth e Wi-Fi

Um dos destaques no iOS 11 é uma central de controle repaginada com widgets personalizáveis. No entanto, usuários descobriram que os botões de Bluetooth e Wi-Fi não desativam essas redes — eles só desconectam o aparelho temporariamente.

Agora, a Apple vai deixar mais claro que a central de controle não desativa o Bluetooth e Wi-Fi. Segundo o Apple Insider, o iOS 11.2 beta 3 traz uma mensagem explicativa quando você usa esses botões.

Esta é a mensagem que aparece ao tocar no botão de Wi-Fi pela primeira vez:

Desconectando o Wi-Fi nas proximidades até amanhã. A rede Wi-Fi atual e outras próximas serão desconectadas até amanhã. O Wi-Fi continuará disponível para o AirDrop, o Acesso Pessoal e a localização.

Nas próximas vezes, o iOS exibe apenas o aviso “Desconectando redes Wi-Fi próximas até amanhã” no topo da tela. E o Wi-Fi será reativado automaticamente se ocorrer uma dessas condições:

  • você se conecta a uma rede Wi-Fi através de Ajustes > Wi-Fi;
  • você caminha ou dirige para outro local;
  • são 5h no horário local;
  • o dispositivo é reiniciado.

E esta é a explicação para o Bluetooth:

Desconectando acessórios Bluetooth até amanhã. Os acessórios atualmente conectados serão desconectados, e outros acessórios não se conectarão. O Bluetooth continuará disponível para o Apple Watch, o Apple Pencil, o Acesso Pessoal e o Handoff.

Nas próximas vezes, o iOS exibe apenas o aviso “Desconectando dispositivos Bluetooth até amanhã” no topo da tela. E o Bluetooth será reativado automaticamente se:

  • você conecta um acessório Bluetooth em Ajustes > Bluetooth;
  • são 5h no horário local;
  • o dispositivo é reiniciado.

Para realmente desativar o Wi-Fi ou Bluetooth, é preciso ir em Ajustes e selecionar a opção correspondente no iOS; ou ativar o modo avião.

Com informações: Apple Insider, MacRumors.

iOS 11.2 explica que a central de controle não desativa Bluetooth e Wi-Fi

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.