Ads Top

7 caminhos subterrâneos mais incríveis do mundo

Você é do tipo de pessoa que adora viajar? Já sabe qual será o destino da próxima viagem? Não é novidade dizer que nosso mundo é repleto de lugares simplesmente maravilhosos, que todos deveriam fazer uma visita pelo menos uma vez na vida. Cada um deles é capaz de agradar diferentes personalidades e claro, não precisamos nem ir muito longe para desfrutar de locais verdadeiramente paradisíacos. No entanto, também existem aqueles lugares que carregam um ar misterioso. Já pensou em visitar lugares subterrâneos por exemplo?

Embora não sejam os destinos mais populares entre os turistas, ainda conseguem atrair milhares deles por ano. Andar por caminhos subterrâneos pode nos trazer imensas surpresas, desde coisas extremamente bizarras, até aquelas incríveis e que nunca poderíamos nem imaginar. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 caminhos subterrâneos mais incríveis do mundo. Confere aí!

1 – Catacumbas de Paris

Ao final do século 18, os cemitérios medievais de Paris sofriam com a superlotação. Dessa forma, o governo do lugar decidiu criar valas subterrâneas para armazenar ossos e cadáveres. A partir do ano de 1785, 18 meses se sucederam até que 6 milhões de mortos fossem removidos do cemitério para serem instalados no novo local.

Atualmente conhecido como “Império da Morte”, possui cerca de 320 quilômetros em suas galerias subterrâneas, com ossos expostos por todos os lados, compostos em forma de cruz, ornamentando as paredes, ou coisas semelhantes. Apenas uma parte das galerias são abertas a visitação. Teria  coragem?

2 – Coober Pedy, ao sul da Austrália

Certamente, esse é um dos lugares mais estranhos do mundo. Trata-se de uma cidade extremamente quente e é quase insuportável permanecer na superfície. Dessa forma, estima-se que 80% da população trabalhe e more em caminhos subterrâneos  no local. Pode parecer estranho, mas a principal atividade na cidade tange a mineração.

Embora existam túneis e caminhos bastante perigosos, ainda é uma prática bastante utilizada. É possível encontrar igrejas, lojas, e até mesmo hotéis subterrâneos… Realmente incrível!

3 – Radon Health Mine, Montana, Estados Unidos

Desde o ano de 1924 a mina era utilizada para mineração, onde as pessoas extraíam chumbo e minério de prata. No entanto, em 19049, a mina passou a contar com radioatividade, o que assustou um pouco os moradores. Pouco depois, uma mulher visitou a mina e percebeu que a  grave doença que tinha, acabou sendo curada. Dessa forma, as pessoas passaram a acreditar que a radioatividade da mina era a responsável pela cura.

A transformaram em uma mina de terapia de radônio. Dizem que o processo terapêutico com baixas doses de radiação, é capaz de aliviar a intensidade de doenças. Assim, a mina com seus espaços subterrâneos, ainda permanece frequentada.

4 – Mina de Sal Wieliczka, na Polônia

Co certeza não existe nada parecido no mundo. É um verdadeiro patrimônio mundial e sempre surpreende seus visitantes. A mina era explorada desde a Idade Média e os mineiros construíram verdadeiros caminhos subterrâneos. Existem salas abaixo da superfície, esculturas e até mesmo uma catedral, todos feitos com sal… Dá pra imaginar isso?

Desde o século 14 o local recebe diversos visitantes, que se espremem pelas passagens afim de conferir toda a estrutura subterrânea formada por sal em sua composição.

5 – Catacumbas Capuchinas, na Itália

Também conhecido como “Museu da Morte”, essas catacumbas são realmente assustadoras. Por lá, podem  ser encontradas aproximadamente oito mil múmias, enfileiradas pelas paredes. Remontam ao século 16 e o mais incrível de tudo é que dali não exala nenhum tipo de odor…

Difícil imaginar um lugar com tantos cadáveres expostos sem algum tipo de mau cheiro… Mas é real. Localizadas por passagens subterrâneas, muitos corpos encontrados já estão em forma de esqueleto, mas é possível encontrar aqueles que ainda tem cabelos, carne e olhos mumificados.

6 – London Dungeon, na Inglaterra

E se você procura por caminhos subterrâneos que o levem para uma cena de filme de terror, pode gostar da London Dungeon. Localizado sob as terras da London Bridge, com certeza não é um local recomendado para pessoas com problemas no coração. Projetado especialmente como forma de entretenimento, existem atrações que envolvem torturas, execuções e todo tipo de loucura medieval. Existem muitos instrumentos de tortura e os visitantes podem ser expostos a cenas realmente terríveis. Será que você teria coragem de se aventurar por caminhos assim?

7 – Pedway, em Chicago

Embora venha sendo construído de forma fragmentada desde o ano de 1951, muitos habitantes de Chicago desconhecem a existência do Pedway. Formado por caminhos subterrâneos, é possível encontrar túneis situados abaixo de 40 quarteirões! É uma verdadeira cidade subterrânea e vem atraindo gente de todas as partes do mundo.

Por lá é possível encontrar lojas e até mesmo algumas Starbucks. Por outro lado, existem lojas que possuem entrada na superfície, mas se estendem até a parte subterrânea, criando conexões simplesmente incríveis. O design do Pedway é, sem dúvida, outro ponto que chama muita atenção por sua majestosa beleza.

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Essa matéria 7 caminhos subterrâneos mais incríveis do mundo foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.