Ads Top

7 costumes insanos dos homens pré históricos

Se você acha que os primeiros humanos eram “puros”, respeitosos, grandes caçadores e valentes por natureza… Você está muito enganado. A humanidade em seus primeiros passos não era muito diferente do que os demais animais que conhecemos hoje em dia. Seu dia a dia consistia em comer, dormir e fazer sexo. A diferença é que os homens pré históricos tinham um cérebro desenvolvido e conseguiam fazer as coisas serem mais sofisticadas. Por exemplo, eles já tinham “consolos” e usavam drogas.  Não espere ver nessa matéria algo muito bonito. O ser humano naquela época não era tão “civilizado”.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você algumas das coisas mais bizarras que os seres humanos naquela época faziam (e que de certa forma fazem até hoje). Não é à toa que os famosos “homens das cavernas” são uma ótima simbologia para nosso lado mais animal. Conheça 7 costumes insanos dos homens pré históricos.

1 – “Promiscuidade”

A única coisa que poderia entreter o homem pré histórico naquela época era o sexo. Os primeiros humanos eram curiosamente promíscuos. Natalidade não era um problema e todo mundo era de todo mundo. Sim… Basicamente isso. Uma curiosidade é que a mulher em particular, por sua habilidade de obter múltiplos orgasmos, tinha uma vida sexual mais agitada.

Aquela ideia do homem que bate na cabeça da mulher com um pedaço de pau e a puxa pelos cabelos na verdade é bem improvável. O que provavelmente acontecia era ele ficar impaciente esperando que ela desse atenção… E não, isso não era considera nada perverso, imoral ou pecaminoso… Eles e elas só estavam se divertindo sem julgamentos.

2 – Controle de natalidade

Os humanos pré-históricos andavam bastante. Normalmente se juntavam em grupos de 25 a 30 pessoas. O que isso significa? Que eram 25 a 30 pessoas correndo de predadores, passando fome, andando de baixo de chuva, tempo ruim e tendo que tomar cuidado com qualquer perigo. O que um bebê significa nessa situação? Um peso extra. Os primeiros humanos possuíam métodos de controle de natalidade bem brutais. Aborto e matança de recém nascidos era bem comum.

3 – “Bestialidades”

Como já dito, nós eramos bem… safadinhos naquela época. Como os golfinhos, nós não nos importávamos de ter relações sexuais com outras espécies por prazer ou qualquer outro motivo.

4 – Outras espécies

Caso você não saiba, já existiram outras espécies que evoluíram do genes Homo. Por exemplo, na mesma época do Homo Sapiens (que somos nós), haviam os Homo Floresiensis que é um primo nosso, porém menor. Sim, nós andávamos com nossos primos e outras espécies do genes Homo… E provavelmente nós tínhamos relações sexuais com eles. Tanto que nós ainda temos certos genes dos antigos Neandertais.

6 – Carniceiros

Quando falamos em “homens da caverna” ou dos “primeiros homens”, nós pensamos em grandes caçadores, fortes e robustos que corajosamente abatiam um grande mamute. Não é bem assim. Já parou para pensar no esforço que era para abater um “elefante gigante”? Com uma arma hoje em dia já é difícil derrubar um elefante comum, imagina com lanças de madeira e pedras.

A solução que nós achamos foi esperar predadores comerem ou afugentá-los para pegar a comida deles… Simples, prático e viável. Melhor comer as sobras do que perder metade da sua família caçando um animal de algumas toneladas. Existia a opção das frutas, peixes e verduras também, ainda bem que nós somos onívoros.

 7 – “Dorgas”

Se algum dia você estiver sem nada para fazer, procure na internet vídeos de animais na África comendo marula. Se esses bichos até hoje curtem ficar “chapados”, por que você acha que nós naquela época não fazíamos isso ? A diferença é que nós possuímos polegares opositores e inteligência, logo nós usávamos coisas mais “sofisticadas” do que a marula. Foram encontrados em sítios arqueológicos objetos como tubos e recipientes de cerâmica que eram usados para inalar alucinógenos. E pasme, eles não usavam isso só para fins religiosos, mas recreativos também.

 8- Brinquedos sexuais

Sim, naquela época eles já tinham brinquedos sexuais. Se você acha que isso é uma coisa pervertida, bom, saiba que foi uma das primeiras invenções da humanidade. Foram encontrados “consolos” de pedra que datam do período paleolítico. As mulheres usavam os brinquedos tanto para o prazer, quanto para flertarem. Sim, desde quando surgimos nesse mundo o sexo sempre foi algo que nós curtíamos muito.

E aí, o que você achou dessa matéria? Deixe seu comentário e até a próxima.

Essa matéria 7 costumes insanos dos homens pré históricos foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.