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A estratégia de vendas ideal para vender e lucrar mais

 

Ter uma boa estratégia de vendas, principalmente se tratando de uma estratégia de vendas online, te ajuda a entregar um produto muito mais robusto no mercado. 

 

Afinal, qualquer criação tem por trás uma estratégia  que precisa ser pensada para conseguir alcançar o sucesso que deseja. 

 

Neste texto, vamos mostrar como você, empreendedor digital, pode criar a melhor estratégia de vendas para vender cada vez mais neste mercado tão concorrido. 

 

O que é uma estratégia de vendas?

 

A estratégia de vendas é composta por um conjunto de objetivos e metas que envolvem temas como: aumento de receita, conquista de novos clientes e expansão do negócio. 

 

Portanto, se você tem um produto, seja ele físico ou digital, é necessário criar sua estratégia de vendas para conseguir chegar aos resultados que espera. 

 

Para que uma estratégia de vendas seja bem executada, é necessário pensar em todas as etapas que a compõem, pois assim será possível criar a estratégia ideal para o seu tipo de produto e objetivo. 

 

A seguir, vamos ver as etapas que devem ser seguidas para criar uma estratégia de vendas online adequada para o seu negócio. 

 

4 etapas para criar uma estratégia de vendas f#da

 

Se você está começando um negócio e não sabe por onde começar a criar sua estratégia de vendas, esse tópico é pra você. 

 

Aqui você vai ver os principais pontos que devem ser pensados para criar uma estratégia de vendas f#da. Bora? 

 

Estudar o mercado

 

Antes de iniciar uma estratégia, é importante que você tenha conhecimento do ambiente em que está inserindo o seu produto. É muito comum, fazer uma Análise Swot nesses primeiros passos.

 

Afinal, o estudo de mercado  é super importante para conhecer o nicho em que o seu produto se encontra, além de aprender como funcionam todas as etapas de venda pelas quais ele vai passar. 

 

Planejar ações

 

Depois de fazer um estudo aprofundado do mercado onde o seu produto está inserido, é hora de iniciar o planejamento. 

 

Sem planejamento, você não consegue se organizar para entregar o que o seu cliente precisa. 

 

Por isso, é preciso pensar em tudo (tudo mesmo), dos anúncios à logística de entrega do produto, seja ele online ou físico. 

 

Criar um plano de ação

 

Depois de planejar as ideias, é preciso colocá-las em prática, e para que isso funcione, é preciso criar um plano de ação.

 

Pelo plano de ação será possível ter uma visão geral de tudo que precisa ser feito, de como será feito e para quem será feito.

 

A partir desse plano é possível visualizar todas as tarefas e definir quem serão os responsáveis por cada uma delas e assim seguir para a fase de execução. A hora de colocar a mão na massa.

 

Acompanhar resultados

 

Tudo certo com as etapas de planejamento? Seu produto já começou a rodar no mercado? As vendas já estão acontecendo? Ótimo! É hora de começar a acompanhar os resultados. 

 

Pode parecer clichê, mas fazer a análise de resultados te ajuda a ter uma visão de como seu produto está performando no mercado e por incrível que pareça, é um dos maiores erros que os empreendedores digitais cometem.

 

Por isso, não abra mão dessa etapa em uma estratégia de vendas, sempre busque analisar seus resultados com frequência (mensal, quinzenal, trimestral, etc.). 

 

7 Tipos de estratégia de vendas para começar agora

 

Não podíamos deixar de falar de estratégia de vendas, sem ao menos citar alguns tipos de estratégias que costumam ser foco entre os produtores da Monetizze. Bora conhecê-las?

 

Aumento de ticket médio e conversão

 

Todo empreendedor digital tem o desejo de vender cada vez mais e a estratégia de aumento de ticket médio é perfeita para quem está neste momento. 

 

Usando as ferramentas certas, você consegue ter aumento do ticket médio e consequentemente aumentar a taxa de conversão. 

 

Afinal, você pode vender mais para o mesmo cliente, otimizando o seu custo de atração e aumentando a sua taxa de retorno de investimento.

 

Algumas das ferramentas mais utilizadas para fazer isso acontecer são o Order Bump e Upsell. 

 

Remarketing

 

É a melhor forma de converter aqueles leads que visitaram a sua página, mas por algum motivo, a abandonaram no meio do caminho.

 

E também, uma forma de impactar novamente um lead que já comprou o seu produto e consequentemente, já conhece a sua marca.

 

Com a estratégia de remarketing você cria anúncios e campanhas que serão direcionadas para um público específico, tornando suas campanhas mais atrativas e conectadas ao lead.

 

Dessa forma, é possível se fazer presente, enquanto o lead continua navegando por outras páginas, fazendo com que ele desperte o interesse de finalizar a compra que iniciou no seu site ou realizar uma nova compra. 

 

Marketing de indicação

 

Outra estratégia de vendas que contribui muito para o seu negócio, é o relacionamento com o cliente.

 

Para muitos, essa estratégia pode parecer besteira, mas a verdade é que ela está cada vez mais em destaque quando o assunto é estratégia. 

 

Criar relacionamento, vínculo e proximidade com seus clientes é a chave para o sucesso. Afinal, quanto mais eles estiverem se sentindo satisfeitos, maiores são as chances de promoverem a sua marca por aí, realizar a indicação do seu produto e gerar novas vendas.

 

Conquiste clientes que possam ser promotores da sua marca. Eles fazem toda a diferença. 

 

Recuperação de vendas

 

Recuperar vendas significa recuperar leads que não concluíram ou desistiram da compra. 

 

Podemos dizer que essa é uma estratégia que anda bem junto do Remarketing (que já falamos anteriormente), afinal os dois possuem a função de impactar novamente os leads.

 

Diferente do remarketing, que atua em sua maioria com campanhas segmentadas por rastreio do lead, as estratégias de recuperação de vendas expandem as oportunidades de conversão do lead que já foi impactado pelo seu produto e não realizou a compra. 

 

Uma compra pode não ter sido realizada, pelo lead ter dúvidas sobre o produto, ter achado o valor alto, não ter limite no cartão de crédito, entre outros diversos motivos.

 

Por isso, para cada passo dado por ele, você pode acionar gatilhos que quebrem as objeções e direcionam o lead para a compra. 

 

Um exemplo disso é impactá-lo com uma oferta imperdível por meio de um pop up ou landing page estruturada, na possibilidade dele abandonar a página de vendas ou checkout. 

 

Você também pode enviar um email atrativo, disponibilizar e/ou incentivar o pagamento via pix para os boletos gerados, ativar notificações e/ou atendimento no whatsapp e também disponibilizar a Recuperação Parcelada direto no checkout.

 

Esteira de produto

 

A estratégia perfeita para acompanhar o seu cliente em cada etapa que ele se encontra, ou seja, a cada evolução que ele tem, há um novo produto para lhe oferecer. 

 

Portanto, a esteira de produtos, nada mais é que oferecer ao mesmo cliente um ou mais produtos para que uma nova compra seja realizada. 

 

E o melhor é que se você tem apenas um produto, há a possibilidade de se afiliar a outros produtos do seu nicho e ganhar por cada venda realizada, sem gastar com produção e/ou estoque de novos produtos.

 

Por isso, se estiver pensando em criar uma esteira de produtos, confira a história do Thiarlen aqui em nosso blog, para se inspirar. 

 

Marketing de afiliados

 

O Marketing de afiliados tem sido uma estratégia de vendas cada vez mais procurada por trazer muito mais resultados para quem o utiliza. 

 

Por que divulgar seu produto em apenas um canal, se você pode ampliar sua divulgação por meio de uma rede de afiliados? 

 

Quanto mais gente vendendo o seu produto, melhor pra você. E é isso que uma rede de afiliados faz. 

 

Você pode ter inúmeras pessoas vendendo e falando sobre  o seu produto na internet e assim aumentar suas possibilidades de venda.

 

Quer atrair afiliados que vendem muito? Se liga só no conteúdo Como atrair afiliados que vendem

 

Marketing de conteúdo

 

Pensando que as pessoas estão buscando, mais e mais, por produtos que entregam valor, investir no marketing de conteúdo é muito importante para atrair mais clientes. 

 

Por isso, invista na criação de  conteúdos personalizados que agregam valor e conhecimento para o seu cliente.

 

4 Tipos de vendas

 

Falamos sobre o que é uma estratégia de vendas, sobre as etapas para criar uma estratégia de vendas, sobre tipos de estratégia de vendas e agora finalmente, vamos falar sobre 4 tipos de vendas. 

 

Os tipos de vendas estão ligados a estratégia, então vamos entender como eles funcionam. 

 

Funil de vendas – tráfego direto

 

O funil de vendas, quando bem estruturado, possibilita que a venda aconteça automaticamente, sem o intermédio de um vendedor, seja ele o produtor ou afiliado. 

 

O lead é impactado pelo anúncio, entra no site, página de vendas ou checkout e conclui a compra. 

 

Funil de vendas – colaborativa de vendas

 

A venda colaborativa consiste em ter a presença de outras pessoas durante o processo de vendas, que influenciam na venda, como é o caso dos afiliados. 

 

Se você tem um produto que possui afiliação, consequentemente, a cada venda realizada pelo link de um afiliado, a venda será considerada como venda colaborativa por ter tido a participação de outra fonte de divulgação.

 

Venda X1 – Conversa com o cliente

 

É uma venda que acontece diretamente com o cliente, ou seja, em uma conversa por meio de um canal direto como o WhatsApp, Telegram ou Instagram, o produtor ou afiliado fica responsável por fazer a negociação diretamente com o cliente.

 

Assim, ele faz a compra diretamente com o produtor ou afiliado por este canal, sem precisar ir até outros meios como: site, link de afiliado, anúncios, entre outros. 

 

Essa estratégia também pode ser utilizada para recuperação de vendas.

 

Televendas

 

O Televendas é um tipo de venda exclusivo para quem é cliente Monetizze. Portanto, se você tem um produto na plataforma, é possível ativar essa funcionalidade para aumentar as suas vendas.

 

Ele funciona como um serviço de venda direta por telefone que oferece a compra de produtos ou ofertas adicionais após a realização da primeira compra. 

 

Cadastre seu produto na Monetizze

 

Agora que você aprendeu os passos para criar uma estratégia de vendas completa, nada melhor que colocá-la em prática, certo? 

 

Então, se você é um produtor que vende produtos digitais ou físicos e precisa de uma plataforma completa para vendê-los, está no lugar certo. 

 

Com a estratégia de vendas correta e todas as soluções oferecidas pela Monetizze, seu produto vai alcançar outro patamar. 

 

Seja um produtor na Monetizze agora mesmo! Estamos te esperando para impulsionarmos muito mais vendas juntos.

 

banner que direciona para cadastro na plataforma

 

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Nas próximas semanas farei mais reviews desse produto com depoimentos e resenhas sobre A estratégia de vendas ideal para vender e lucrar mais.
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Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

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