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Tudo que você precisa saber sobre venda direta no digital

 

A venda direta é conhecida no mercado como uma maneira de negociar a venda de um produto diretamente com o consumidor. 

 

Isso significa que não é preciso ter um intermediário para que ela seja realizada. Ela acontece diretamente de vendedor ou canal digital para consumidor. 

 

Mas quais seriam os motivos de investir nesse tipo de venda? É o que vamos te contar ao longo deste texto. 

 

O que é venda direta

 

A venda direta é uma forma das empresas fazerem a venda diretamente para o consumidor. 

 

Isso quer dizer que não é necessário ter o intermédio de um local físico para que ela aconteça. 

 

Portanto, esse método funciona como um tipo de “atalho” que permite ao vendedor estar cada vez mais próximo dos consumidores. 

 

A venda direta pode acontecer de várias formas, e no tópico a seguir vamos falar sobre elas.  

 

Principais tipos de venda direta 

 

Dentro da venda direta existem diferentes tipos de abordagem e tenho certeza que você conhece ou já experienciou alguma delas.

 

Porém, pensando que nosso foco é na venda direta por meio do digital, aqui você vai ver um exemplo de todas elas, mas queremos que tenha o olhar direcionado para a venda direta no e-commerce. 

 

Catálogo

 

Esse é o primeiro tipo de venda direta. Muito conhecido como tipo de venda que marcas de cosméticos como, Avon, Natura e Mary Kay fazem, este tipo de venda direta consiste em oferecer produtos por meio de um catálogo/revista. 

 

Este catálogo é divulgado por um revendedor, que ao ter um cliente interessado em algum produto, faz a solicitação dele para ser entregue ao cliente. 

 

Party Plan ou Plano de festa

 

As party plan ou plano de festa são eventos focados em divulgar determinado produto. Ou seja, é criado um evento exclusivo com a intenção de divulgar um produto por meio dele. 

 

Vamos ver um exemplo? Um evento com foco em beleza, onde serão oferecidos produtos como maquiagens, produtos para cabelo, cosméticos, entre outros. 

 

Assim, a maioria dos interessados em participar do evento serão profissionais da área que utilizam estes produtos o tempo todo. 

 

Venda face a face, ou a famosa Venda X1

 

Também conhecida como a famosa venda de porta em porta, é uma forma de vender diretamente com o cliente. 

 

Porém, pensando que estamos cada vez mais inseridos no mundo online, este tipo de venda também pode acontecer dessa forma.

 

Por meio de uma chamada de vídeo, ligação ou conversa privada, o vendedor consegue fazer contato com o seu cliente e oferecer seus produtos.

 

Venda direta no E-commerce

 

Finalmente chegamos a venda direta no e-commerce. 

 

Diferente do ambiente físico, onde o vendedor possui contato direto com o cliente, aqui o vendedor precisa explorar algumas técnicas para se aproximar do cliente no ambiente online. 

 

E como ele faz isso? A primeira forma de fazer a venda direta no e-commerce é utilizando os canais digitais. 

 

Por meio deles é possível criar conteúdos atrativos e campanhas estratégicas que apresentam o seu produto, além de mostrar todas as vantagens que ele oferece. 

 

É preciso estruturar o funil de vendas para que todo o tráfego do consumidor o direcione para a compra. Seja por site, loja virtual, página de vendas ou redes sociais.

 

Banner meio venda direta

 

Habilidades para desenvolver ao fazer venda direta

 

Sempre que se inicia algo novo, é necessário se preparar para entregar o melhor resultado, e no caso da venda direta existem algumas habilidades que podem ser trabalhadas para entregar a melhor experiência ao cliente. 

 

Portanto se você já trabalha com a venda direta ou tem interesse em começar, veja só como pode se desenvolver para melhorar cada vez mais os resultados: 

 

Escute o cliente

 

A partir do momento que a venda for feita, tenha contato com o cliente para escutar o que ele tem a dizer sobre o seu produto e o caminho que percorreu até a compra.

 

Os feedbacks recebidos são importantes para te ajudar a crescer e evoluir com o seu produto e processos no mercado. 

 

Tenha uma comunicação clara

 

Ao criar a comunicação sobre o seu produto, tente passar o máximo de clareza nas informações sobre o produto, além de estar preparado para esclarecer dúvidas que o cliente possa ter. 

 

Por isso, pensando na venda direta no e-commerce, é tão importante que você tenha um canal específico para servir de suporte aos seus clientes. 

 

Saiba tudo sobre o produto que está vendendo

 

Quanto mais souber sobre o produto que está vendendo, maior será a credibilidade do produto.  

 

Por isso, é muito importante que todas as frentes de venda do seu produto estejam alinhadas em relação às características do produto. 

 

Crie uma relação de confiança

 

Com todos os pontos anteriores sendo executados com excelência, é possível que aos poucos seja criada uma relação de confiança entre marca e cliente. 

 

E assim, depois de ter um momento tão pessoal ao fazer uma venda direta, podemos ver um vínculo ser criado e fortalecido ao longo do tempo por outras ações que a marca pode passar a fazer com o cliente. 

 

Trabalhe com a venda X1 

 

Criada a relação entre cliente e marca, é possível trabalhar a estratégia de venda X1, já abordada anteriormente.

 

Essa é uma forma de mostrar aos clientes que você está cada vez mais interessado em saber o que ele deseja, quais são suas preferências, e etc. 

 

3 Dicas para lucrar com a venda direta

 

Que a venda direta pode ser uma boa oportunidade de aumentar suas vendas, você já sabe. Mas como fazer para lucrar com ela? 

 

É o que vamos te contar agora! Separamos 3 dicas que o Vinicius Teixeira, especialista em tráfego e growth da Monetizze nos contou que são primordiais para você ter sucesso na venda direta. 

 

Vamos ver? 

 

Relacionamento

 

Se você já leu outros textos aqui em nosso blog, sabe que a gente gosta muito de falar da importância de criar relacionamentos. 

 

Segundo Vinícius, seja em qual for a etapa em que o cliente está passando, criar relacionamento é essencial para ter um negócio que vende. 

 

E essa relação pode ser criada de diferentes formas, como por exemplo, criar conteúdos no instagram que mostrem pessoas interagindo com o seu produto, enviar e-mails com e-books, vídeos e outros materiais que tenham relação com o produto.

 

Enfim, seja qual for o produto que você vende, digital ou físico, é importante que você não abandone o cliente depois da primeira compra. 

 

Ele precisa sentir que a marca se importa com ele, que quer ajudá-lo a alcançar seu objetivo e não apenas quer “tirar o seu dinheiro”.

 

Oferecer um bom produto

 

Isso aqui pode parecer básico, mas se você for ver o mercado, existem muitos produtos ruins por aí. 

 

Por isso, certifique-se que está vendendo um bom produto, um produto que entrega a qualidade que o seu cliente precisa. 

 

Faça uso dos canais de comunicação para exaltá-lo e mostrar seu benefícios, o porque as pessoas devem adquiri-lo e em caso de produtos físicos, pode ser interessante fazer conteúdos que mostrem o produto passando por testes. 

 

Assim, é possível certificar o público de que o produto funciona e é bom de verdade. 

 

Investir em tráfego pago

 

O tráfego pago, é sem dúvida, uma ótima estratégia para qualquer empreendedor digital que pretende crescer seu negócio na internet.

 

Com ele é possível divulgar inúmeros conteúdos e fazer com que ele chegue em mais pessoas. 

 

Portanto, inclua em seu planejamento de venda direta, a estratégia de tráfego pago como aliada para conseguir alcançar resultados muito mais expressivos. 

 

E como qualquer produto precisa de uma base de apoio para performar bem no mercado, no tópico a seguir te contamos outra coisa que você pode ter ao seu lado para aumentar suas vendas. 

 

Conheça a Monetizze e suas soluções

 

É claro que a Monetizze pode ser uma aliada importante na jornada de um empreendedor digital. 

 

Por isso, não podíamos deixar de reforçar o quanto ela está ao lado de seus clientes para vê-los crescendo e faturando cada vez mais.

 

Uma plataforma completa que oferece soluções e funcionalidades que facilitam a vida do empreendedor digital, sempre pode ser uma boa ideia para crescer no mercado e vender muito mais. 

 

Então, se você já vende na internet ou pretende começar a vender, não deixe de ter o seu produto cadastrado com a gente. 

 

Aqui você pode ter pessoas vendendo o seu produto por você, ao participar do programa de afiliados. 

 

Com ele você tem uma rede de afiliados qualificada para divulgar o seu produto e fazer com que ele chegue em muito mais canais. 

 

Banner rodapé venda direta

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Nas próximas semanas farei mais reviews desse produto com depoimentos e resenhas sobre Tudo que você precisa saber sobre venda direta no digital.
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Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

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