Ads Top

Artista desenha descobertas do amor de um casal apaixonado

Um dos desenhos de Soppy — Os pequenos detalhes do amor (Foto: Divulgação)

 

Quem não gosta de uma grande história de amor? Por mais que diga que esse negócio de se apaixonar não é para você, é impossível não se emocionar na despedida de Rose e Jack em Titanic, por exemplo, ou na trágica história de amor de Hazel e Augustus, em A Culpa É das Estrelas. Enfim, o amor sempre será capaz de arrebatá-lo, seja na arte, seja na vida.

Quem já esteve (ou ainda está!) perdidamente apaixonado por alguém, sabe que uma grande despedida ou uma corajosa prova de amor são belas, mas que o verdadeiro sentimento mora nos detalhes que formam o cotidiano do casal: aquela piadinha interna, o modo como ela arruma a mecha de cabelo que cai sobre o olho dela, o jeito como ele suspira quando fica impaciente... 

Sucesso no Tumblr e depois nos livros, a ilustradora Phillipa Rice é mestra em retratar esses lindos e singelos detalhes que são a essência do amor. Em Soppy — Os Pequenos Detalhes do Amor (selo Fábrica 321 da editora Rocco), Phillipa mostra a evolução do relacionamento com o seu namorado Luke Pearson, desde os primeiros encontros até o dia em que decidiram que era tempo de juntar suas coisas e dividir um apartamento.

A obra é fiel à história de Phillipa e Luke, mas a verdade é que pode ser considerada uma autobiografia de qualquer jovem casal. O modo como a autora consegue ilustrar as sutilezas do amor que paira no ar em cada quadro é mágico.

É impossível, durante a leitura, não identificar uma ilustração que parece que foi feita com base no seu relacionamento — impossível também não fotografar esse quadro e mandar pro seu amor, acompanhada daquela mensagem “olha a gente <3”.

Desenhado todinho em três cores — preto, branco e vermelho —, Soppy é uma ótima pedida se você ainda não teve tempo de comprar um presente especial de dia dos namorados, uma lembrancinha para o aniversário de namoro ou, quem sabe, o presente de aniversário do seu amor que adora um livro. Recomendamos fortemente que a leitura seja feita em conjunto pelo casal. É certeza de muita fofura!

Leia mais:
+ Grande Sertão: Veredas ganha adaptação em quadrinhos
+ HQ brasileira revive os Carnavais de antigamente

Um dos quadrinhos de 'Soppy' (Foto: Divulgação)

Soppy (Foto: Reprodução)

 

 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.