Ads Top

Fãs fazem abaixo-assinado pedindo que a Netflix não cancele 'Sense8'

Fãs fazem abaixo-assinado virtual pedindo que Netflix reveja decisão de cancelar 'Sense8' (Foto: Divulgação )

 

No início de junho, a Netflix anunciou que, após duas temporadas, a série Sense8 estava cancelada. "Após 23 episódios, 16 cidades e 13 países, a história de Sense8 está chegando ao final", afirmou Cindy Holland, vice-presidente de conteúdo original da Netflix, em comunicado. "Ela foi tudo o que nós e os fãs sonhávamos que ela seria: forte, emocionante, impactante e inesquecível."

Criada pelas irmãs Lilly e Lana Wachowski, responsáveis pela trilogia "Matrix", a série tinha fãs no mundo inteiro — e eles não se calaram perante ao cancelamento. Logo após o anúncio do serviço de streaming, hashtags como #renewsense8 ("renovem Sense8") e #BringbackSense8 ("tragam Sense8 de volta") começaram a ser utilizadas no Twitter.

Leia também:
+ 7 séries da Netflix que você precisa ver em junho
+ 11 documentários da Netflix para aprender e se divertir ao mesmo tempo

Um grupo de fãs argentinos, inclusive, criou uma petição online pedindo que a Netflix volte atrás em sua decisão. "O cancelamento da terceira temporada de Sense 8 foi completamente inesperado. Não sabemos os motivos, no entanto, é estranho que uma série que foi tão bem recebida por um público grande e heterogêneo seja cancelada", escreveram.

"Como fãs da série, gostaríamos de uma explicação válida, argumentando o motivo de Sense8 ter sido cancelada. Acreditamos que séries de TV e filmes que passam mensagens de amor, diversidade e respeito são necessários. Todos esses valores foram trazidos à tona pelos personagens da série, mostrando que a mensagem é extremamente importante para a sociedade."

Formulado na plataforma Change.org, o registro já tinha sido assinado por mais de 403 mil pessoas até a publicação desta matéria. Confira a petição na íntegra aqui.

 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.