Ads Top

Apple deixa de vender iPod Nano e iPod Shuffle

Se você tem um iPod Nano ou um iPod Shuffle, guarde-o bem: a partir de agora, esses dois dispositivos passam a ser item de colecionador. Sem fazer barulho, a Apple decidiu descontinuar ambos os dispositivos. Agora, ao entrar no site da companhia, você só encontrará o iPod Touch “escondido” dentro da área de música.

iPod Nano

Era um movimento esperado. Iniciada em 2001 com o lançamento de um modelo com tela monocromática e HD de 5 GB (espaço para armazenamento bastante generoso para a época), a linha iPod ajudou a transformar a indústria musical e abriu caminho para uma série de produtos voltados ao segmento.

Mas, em 2007, a Apple lançou o iPhone. Com isso, a relevância do iPod começou a cair, afinal, os smartphones incorporaram com maestria as funções de reprodução de música. A linha foi mantida, mas as atualizações passaram a ser cada vez mais espaçadas.

iPod Shuffle

O iPod Classic foi descontinuado há três anos. Era mesmo questão de tempo para o iPod Nano e o iPod Shuffle seguirem pelo mesmo caminho. O primeiro não era atualizado desde 2012; o segundo, desde 2010.

Ao Business Insider, a Apple confirmou o fim dos dois dispositivos e explicou que a decisão faz parte de uma simplificação da linha. Agora, a companhia só disponibiliza o iPod Touch nas versões com 32 GB e 128 GB de capacidade. No Brasil, ambas custam R$ 1.299 e R$ 1.999, respectivamente.

Essa linha só está sendo mantida porque, como você sabe, o iPod Touch é praticamente um iPhone, mas sem as funções de celular. Por rodar iOS, os usuários podem ser acesso ao serviço de streaming do Apple Music, por exemplo.

iPod Touch

Porém, tudo indica que também é questão de tempo para o iPod Touch ser descontinuado. A linha não é atualizada desde 2015, quando a sexta e atual geração foi lançada. Pode ser que a Apple ainda resolva lançar uma nova versão, mas não há nenhuma informação sobre isso.

10 anos de iPhone

Em 2017, o iPhone completou 10 anos de vida. Na prática, isso também significa que o smartphone como conhecemos hoje está completando a sua primeira década.

Este produto revolucionou o mundo como poucos outros na história. Por conta disso, no Tecnocast 067, conversamos sobre como ele evoluiu desde o seu lançamento e sobre empresas que ficaram pelo caminho. Dá o play e vem com a gente!

Apple deixa de vender iPod Nano e iPod Shuffle

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.