Ads Top

Hyperloop One atinge 310 km/h em primeiro teste bem-sucedido de seu veículo

Nós falamos por aqui sobre o Hyperloop, um conceito criado por Elon Musk para evoluir o transporte de pessoas e carga. Nele, pods viajam em alta velocidade através de tubos de metal suspensos.

A startup Hyperloop One testou seu pod pela primeira vez, e foi um sucesso: ele atingiu 310 km/h em uma pista de 500 m construída no deserto de Nevada, perto de Las Vegas.

Este vagão, chamado XP-1, ainda é preliminar: trata-se apenas de uma estrutura de fibra de carbono com 8,7 m de comprimento em um chassi para levitação magnética.

Um motor elétrico foi usado para acelerar o pod, e o tubo com 3,5 de diâmetro foi despressurizado “até o equivalente do ar a 200 mil pés acima do nível do mar”, segundo a Hyperloop One. O teste foi realizado em 29 de julho.

Esta é a “Fase 2”. Em maio, a startup realizou seu primeiro teste bem-sucedido no tubo de vácuo, chamado DevLoop. O veículo — basicamente um carrinho — atingiu 110 km/h usando levitação magnética.

A Hyperloop One vem divulgando seus avanços porque quer construir logo este meio de transporte — que deve custar bilhões. O CEO, Rob Lloyd, diz ao TechCrunch que o próximo passo “é realmente se envolver em discussões comerciais profundas com governos e clientes em todo o mundo… Nosso foco está mudando para a fase de comercialização”.

A startup já recebeu investimentos do governo de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos; da SNCF, que cuida do sistema ferroviário da França; e da GE Ventures.

Com informações: Hyperloop One, Ars Technica.

Hyperloop One atinge 310 km/h em primeiro teste bem-sucedido de seu veículo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.