Ads Top

um dia dificil de esquecer

Hoje eu tive um dia daqueles, vou lhe contar desde o princípio:

Tudo começou quando cheguei no trabalho um pouco atrasado devido a imprevistos que tive, o meu chefe estava a minha espera, pensei que ele estava preocupado comigo, pois não costumo chegar atrasado. Cumprimentei-o, ele colocou a mão no meu ombro impedindo-me de chegar ao meu posto, me olhou de forma triste, e me contou a má notícia.

Fui despedido, e não foi por causa do atraso. Fiquei até meio desorientado, pensei em ligar para casa e avisar sobre a trágica notícia, mas pensei melhor, e resolvi dar uma volta pela cidade para espairecer.

Passei pela orla, e apesar de não ser feriado nem fim de semana, a praia estava cheia, parei o carro na primeira vaga disponível e comecei a andar no calçadão, no primeiro quiosque comprei uma cerveja gelada, e continuei a caminhar pensativo.

- O que será do meu futuro? – Indagava com tristeza - Os planos para o meu futuro agora eram nebulosos.

Resolvi então ir para casa contar o ocorrido, não tinha jeito de fugir desta triste realidade, teria que aproveitar que minha filha não estava em casa, pois estava no colégio.

A caminho de casa pensava na melhor maneira de falar para minha mulher que não iríamos mais fazer aquela viagem dos nossos sonhos.

Como falar que teríamos que tirar a guria da escola particular e colocá-la em uma escola pública?

Como falar que deste dia em diante eu era mais um entre os milhões de desempregados?

Cheguei em frente da nossa casa, estacionei o carro e fui andando de cabeça baixa até a porta, bem devagar, parecia uma eternidade, eu tremia e pensava em todos as conquistas que tive na empresa e em todos os sonhos profissionais que eu ainda não tinha alcançado, e que agora para mim, era tudo passado. Ainda não sabia como dizer isso a minha amada esposa que sempre confiou em mim. Estava realmente acabado.

Gritei logo seu nome, antes mesmo de entrar em casa, já que eu estava chegando 2 horas mais cedo que o normal e ela poderia espantar-se, já que nos dias de hoje, com os assaltos e a violência que imperam na cidade, agente se assusta com qualquer coisa.

Entrei e gritei seu nome mais uma vez, já que não obtive resposta da primeira vez, gritei mais alto ainda, nada!

- Bom, não deve estar em casa - pensei.

Fui a cozinha e abri a geladeira para pegar uma cerveja gelada, nada! Que azar!

- Pô, sempre tem uma geladinha em casa! - Exclamei e achei um pouco estranho, tinha quase certeza que tinha deixado uma gelando na noite anterior. O jeito é ir tomar um banho quente para relaxar e esperar a mulher chegar.

Em direção ao banheiro e ouvi um barulho vindo do escritório.

- Será que tem alguém lá? – pensei.

Cheguei mais perto, e atrás da porta ouvi um barulho muito estranho, e pelo barulho, tinha certeza que tinha alguém lá dentro. Pensei em chamar a polícia: E se não fosse ninguém, pagaria o maior mico. O jeito foi abrir a porta bem devagar e se estivesse acontecendo alguma coisa realmente, correria e ligaria para polícia fora de casa.

A mão tremia ao segurar na maçaneta, mas teria que tomar cuidado para não ser ouvido. Fui virando a maçaneta bem devagar e fui abrindo a porta e não acreditei no que vi.

Fiquei de boca aberta, transtornado.

Deixei a porta entreaberta e tentando não fazer barulho, corri o mais rápido que pude, não para chamar a polícia, mas para pegar minha filmadora e registrar a inusitada cena.

Voltei ao escritório e consegui registrar a cena que faço questão de compartilhar com você, quero que todo mundo saiba o que aconteceu no escritório da minha própria casa.


Na minha Casa william do W-&-Amigos...
Clique aqui para ver.
Na casa do Alex do Tapa na Cara
Clique aqui para ver.


Visite: Tapa na cara (Alex não esqueça do teclado da blogosfera)

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.