Ads Top

Alunas norte-americanas do ensino médio criam canudo "anti-estupro"

 (Foto: Reprodução)

 

As estudantes norte-americanas Victoria Roca, Susana Cappello e Carolina Baigorri desenvolveram um canudo que muda de cor quando entra em contato com drogas. A ideia das garotas é ajudar a prevenir estupros e assédios sexuais.

O canudo é um projeto que elas desenvolveram na Gulliver Preparatory School, na Flórida. As meninas estão no ensino médio e entendem que as ameaças crescem muito nesse período: “Sendo uma jovem mulher eu sinto que esse é um problema que escutamos muito, especialmente quando entramos no ensino médio”, afirmou Baigorri para o Inside Edition.

Os canudos detectam algumas das drogas mais comuns utilizadas nesse tipo de crime. Entretanto, as garotas ainda querem desenvolvê-lo ainda mais para torná-lo menos prejudicial ao meio ambiente.

O próximo passo das alunas é fazer uma vaquinha para financiar a patente: “Sabemos que essa não é a solução porque não pode acabar com os estupros, mas esperamos diminuir o número de abusos e situações perigosas que você pode se envolver por conta das drogas”, completa Baigorri.

 (Foto: Reprodução)

 

 

 

 (Foto: Reprodução)

 

 

Leia mais:
+ "Qualquer toque com fim libidinoso é estupro", dis advogada
+ 6 coisas que você precisa entender sobre a cultura do estupro

*Com supervisão de Nathan Fernandes.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.