Eddie Vedder faz tributo sutil e emocionante a Chris Cornell
Eddie Vedder, líder do Pearl Jam e uma das personalidades mais famosas do grunge, começou no fim de semana sua turnê solo na Europa. A primeira parada foi Amsterdã e foi lá que o cantor homenageou o amigo Chris Cornell, morto neste mês.
O tributo não foi exatamente declarado, já que Vedder não citou Cornell e nem cantou músicas do Soundgarden, mas apesar de sutil, ficou claro para quem estava presente.
Ao cantar “Long Road”, do Pearl Jam, por exemplo, ele mudou a letra de “But still/Something is missing” (“mas algo está em falta”) para “Without you/Something is missing” (“sem você, algo está faltando”). Vedder também fez covers de “The Needle and the Damage Done”, de Neil Young – uma canção sobre vício em heroína -, e “I’m So Tired”, da banda Fugazi – sobre depressão.
Quando alguém na platéia gritou “Eu amo você”, Vedder respondeu:
“Obrigado. Eu preciso disso, todos precisamos. Estou pensando em muitas pessos hoje à noite – algumas em particular, e suas famílias. E só sei que se curar leva tempo, se é que isso acontece. Leva tempo, e isso significa que você precisa começar de algum lugar. Então que esse lugar seja a música. Seja o amor e seja a união. E seja Amsterdã.”
Veja trechos do show abaixo:
Toni Karayiannis, sogra de Chris Cornell, recentemente criticou Vedder pelo silêncio após a morte do cantor e por não ter ido ao funeral em Los Angeles.
(via Consequence of Sound)
O post Eddie Vedder faz tributo sutil e emocionante a Chris Cornell apareceu primeiro em PAPELPOP.
Nenhum comentário: