Ads Top

Não pergunte sobre o meu status de relacionamento, pergunte se estou feliz


“Como assim, você já tem quase trinta anos e ainda está solteiro?”

Pois é. Você acredita? E se eu te contasse que dá para ser feliz sem deixar que a sua felicidade dependa de outra pessoa? E se eu te mostrasse que estar solteiro não é sinônimo de ser uma pessoa solitária? E se você descobrisse que, às vezes, quem tem alguém ao lado se sente mais sozinho do que nós, que vivemos em paz com a nossa própria companhia?

É difícil de acreditar, não é mesmo? Mas eu também preciso te contar o outro lado da história.

Quem é solteiro também ama, também sente, também chora. Talvez até mais do quem vive uma relação por muitos anos. O fato de lidarmos bem com a liberdade, não quer dizer que somos inteiros. A gente também sente falta de ter alguém ao lado para compartilhar a alegria e dividir a tristeza. Mas quer saber? A gente acaba encontrando alguém por aí. Mesmo que não dure muito tempo, mesmo que seja um caso de uma semana, ou nem isso. Só que, no final das contas, até mesmo essas relações momentâneas, já são suficientes, entende?

As pessoas têm que entender que muita gente está sozinha por opção, e que nem todos sentem essa necessidade de ter alguém ao lado para ajudar a manter o coração aquecido.

Antes de aprender a amar alguém, é preciso aprender a se amar, a rir dos próprios erros, e a entender que ter uma pessoa ao lado não é garantia de chegar ao fim acompanhado. Por isso, a gente aprende a caminhar sozinho, e a esperar o momento certo de dar as mãos a alguém que não vai te deixar pelo caminho.

Então, quando quiser saber quando eu irei começar a namorar, ou me casar, ou se vou ficar solteiro para o resto da vida, talvez seja melhor me perguntar se sou feliz dessa maneira. E quem sabe, assim, você também encontre a sua felicidade sem se preocupar com a vida alheia.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.