Desenvolvedor cria clone do Game Boy com o tamanho de um chaveiro
Graças a emuladores e smartphones, é possível ter um console portátil onde quer que você esteja. Mas se você sente falta de botões físicos para jogar, este projeto pode lhe interessar: Vincent Buso criou uma versão diminuta do Game Boy Advance SP com o tamanho de um chaveiro.
A tela do pequeno console, chamado Keymu, se abre para revelar os controles. Temos aqui o direcional mais quatro botões na direita, em vez de dois como no Game Boy original — ou seja, você poderia jogar títulos do Super Nintendo e do Sega Genesis com ele. Há também os botões L, R, Fn e Start.
O display OLED tem 1,5 polegada, e o dispositivo usa a plataforma Intel Edison para funcionar — trata-se de um concorrente do Raspberry Pi que foi descontinuado. Ele tem processador dual-core Atom x86, 1 GB de RAM, 4 GB de armazenamento flash, Bluetooth e Wi-Fi.
O Keymu tem um alto-falante e uma bateria de 220 mAh, mais um conector microUSB e LEDs para indicar carregamento. Tudo fica dentro de um corpo de 42 x 46 x 17 mm feito através de impressão 3D. Ele roda uma distribuição customizada do Debian GNU/Linux.
Vincent promete publicar no Hackaday as instruções para fazer o console — que provavelmente não poderia ser comercializado devido a restrições da Nintendo. Até lá, o jeito é aproveitar este vídeo de demonstração:
Com informações: Hackaday, Gizmodo.
Desenvolvedor cria clone do Game Boy com o tamanho de um chaveiro
Nenhum comentário: