Ads Top

'Game of Thrones': 3 teorias obscuras da série

 (Foto: Divulgação)

 

Ser fã de Game of Thrones não é fácil. Um jeito de lidar com a "sofrência" de acompanhar a série da HBO é criar e acompanhar teorias da conspiração. E não somos completamente loucos: em entrevista ao Science of Us, o psicólogo Rob Brotherton, autor do livro Suspicious Minds: Why We Believe Conspiracy Theories ("Mentes Suspeitas: Por Que Acreditamos em Teorias da Conspiração?"), afirma que as teorias, apesar de parecerem absurdas, criam uma relação importante entre o mundo ficcional (neste caso, Westeros) e o real.

+ Confira também: HBO divulga fotos do 3º episódio da 7ª temporada de 'Game of Thrones'

Algumas das teorias são bem obscuras. Confira algumas delas:

1 - Bran, o Construtor
Com os novos poderes de Bran Stark, surge uma nova teoria: a de que ele se transformará em seu antepassado, Bran, o Construtor. Trata-se do lendário criador da Casa Stark, que viveu oito mil anos antes da história que vemos na série atualmente. Segundo a lenda, o Bran ancestral também foi responsável pelas construções de Winterfell e da Muralha.

A teoria de alguns fãs é de que os dois Brans são a mesma pessoa: o atual usando seus poderes para viajar no tempo e lutar contra os White Walkers no passado e servir como uma ponte entre as duas eras. Na primeira temporada, inclusive, Ned Stark diz à Arya que mesmo com sua deficiência, o jovem Bran pode um dia realizar grandes feitos como seu ancestral de mesmo nome.

 (Foto: Divulgação)

 

+ Veja também: O detalhe que você não percebeu no reencontro de Arya e Nymeria em GoT

2 - O mar congelado
Muitas das teorias que andam circulando sobre a série discutem como os White Walkers atravessarão a Muralha. Uma das ideias principais é a de que eles darão a volta no grande monumento. 

A teoria surgiu a partir dos créditos de abertura de GoT que, segundo Robert Feng, que ajudou na criação, mudam a cada episódio. Alguns fãs notaram que o mar que fica em torno da Muralha parece estar congelando quando comparado com as imagens da temporadas anteriores. 

Observou-se ainda que quando o Cão de Caça tem sua visão nas chamas do fogo, ele vê "os mortos estão marchando além" e diz que estão "onde a Muralha encontra o mar". 

 (Foto: Divulgação)

 

3 - Sam, o autor
E se toda história estivesse acontecendo na imaginação de Samwell Tarly? O caminho mais preguiçoso de terminar a história tem sido considerado por alguns fãs.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, John Bradley, que interpreta o personagem, comentou o fato de os giroscópios da Cidadela aparecerem na abertura da série. "Eu acho que isso poderia significar várias coisas. Uma teoria que estamos vendo agora é a possibilidade de Sam estar contando a história de Game of Thrones", disse.

"Se você pegar a lógica da narrativa agora, a história de Westeros e a da batalha pelo Trono de Ferro, seria um livro da biblioteca. O motivo visual é que você está ouvindo uma história — a sensação de uma ideia transformada em uma história, e as pessoas ganhando esse conhecimento, da forma que Sam está absorvendo conhecimento na biblioteca."

No 2º episódio da 7ª temporada, "Nascida da Tormenta", o Arquimeistre Ebrose conta a Sam que está escrevendo um livro chamado The Chronicles of the Wars Following the Death of King Robert I (As Crônicas de Guerras que Seguiram a Morte do Rei Robert). O amigo de Jon Snow não gosta muito do título e diz que precisa ser mais "poético". Como As Crônicas de Gelo e Fogo, talvez?

 (Foto: Divulgação)

 

(Com informações do Metro)

Leia também:
+ Cientista cria algoritmo para prever próximas mortes de 'Game of Thrones'
+ HBO divulga fotos do 3º episódio da 7ª temporada de 'Game of Thrones'
+ 'Game of Thrones': saiba como foi criada a abertura da série

 

Gostou desta matéria? Tem muitas outras de onde ela veio: no aplicativo da GALILEU, você pode conferir os nossos conteúdos mais recentes com apenas alguns toques no seu celular. Ah, e de forma gratuita! :) Baixe agora mesmo aqui (disponível no Google Play e na Apple Store).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.