LG V30 reconhece seu rosto para desbloqueio mesmo com a tela desligada
Os detalhes oficiais do LG V30 vêm sendo revelados a conta-gotas. Desta vez, a empresa confirmou um recurso interessante de segurança: o smartphone poderá ser desbloqueado por reconhecimento facial mesmo com a tela desligada.
A LG nota que você não precisa pressionar o botão liga/desliga para ativar o reconhecimento facial: quando a câmera detectar seu rosto, o V30 será desbloqueado.
Esta forma de desbloqueio não é novidade — está disponível no Android desde a versão 4.0 Ice Cream Sandwich — mas vem se tornando mais avançada. Rumores dizem que o próximo iPhone terá um sensor 3D na parte frontal para detectar seu rosto mesmo se o aparelho estiver deitado na mesa.
No LG V30, também é possível fazer o desbloqueio usando a voz, através de palavras-chave. Isso consome pouca energia graças à plataforma Qualcomm Aqstic.
Além da biometria, a LG confirmou que o V30 não virá com uma tela secundária, ao contrário de seus antecessores (V10 e V20). Em vez disso, ele possui a Floating Bar, menu semitransparente com atalhos sempre acessíveis a partir da lateral…
… e Quick Tools para personalizar a tela de bloqueio, que fica sempre ligada. Isso faz parte da UX 6.0+.
A LG também havia confirmado que o V30 terá uma tela de 6 polegadas quase sem bordas nas laterais, com resolução 2880 x 1440 e proporção 2:1.
Ela usa um painel OLED de plástico, em vez de LCD, prometendo tons escuros mais profundos e cores mais precisas, além de maior resistência para não trincar nem estilhaçar. No entanto, como vimos no Moto Z2 Force, telas POLED tendem a riscar mais facilmente.
O V30 também terá uma câmera dupla, e uma delas usará lente f/1,6 — é a primeira vez que vemos isso em um smartphone. A ideia é criar fotos mais nítidas por capturar 25% mais luz.
A LG deve anunciar o V30 oficialmente em 31 de agosto. Seus antecessores não vieram ao Brasil; será que, desta vez, o veremos por aqui?
Com informações: LG, Mashable.
LG V30 reconhece seu rosto para desbloqueio mesmo com a tela desligada
Nenhum comentário: