Ads Top

Teoria e prática de gestão nos bastidores do Rock in Rio

Segunda edição do Rock in Rio Academy by HSM ocorre este ano (Foto: Rock in Rio)

 

Uma experiência de aprendizagem prática e imersiva, que resulta em insights e novos formatos de soluções para os modelos de negócios dos participantes. Essa é a metodologia do Rock in Rio Academy by HSM, programa direcionado a executivos, líderes e grupos empresariais de todas as áreas do mercado, e que chega à segunda edição brasileira neste ano.

O curso surgiu de uma demanda de profissionais, educadores e executivos interessados em entender como uma marca brasileira mantinha-se, há três décadas, entre as maiores do mundo no segmento do entretenimento e dos grandes festivais, com eventos realizados em Lisboa e Madri, além das edições brasileiras.

Para estruturar o know-how da organização e as práticas de gestão do Rock in Rio e transformar o conteúdo em um formato acadêmico, a marca se uniu à HSM Educação Executiva, que tem 30 anos de mercado de formação de gestores e lideranças.

O programa, então, foi criado em 2015, quando o Rock in Rio completou 30 anos, quando também foi realizada a primeira edição do festival em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Em parceria com a HSM, foram identificados os processos, ensinamentos e exemplos, depois estruturados em três módulos do curso: Do Sonho à Estratégia, Excelência em Execução e Vivendo a Experiência. “Formatamos métodos, processos, boas práticas e lições, para que os participantes possam vivenciar um ‘live case’ de forma profunda e extrair insights para seus negócios”, explica Guilherme Soárez, CEO da HSM Educação Executiva.

No formato criado para o Rock in Rio Academy by HSM, após cada palestra dos executivos do festival, os participantes assistem ao chamado “Wrap up”, uma fala curta com o intuito de integrar os conteúdos de gestão apresentados. Nesta edição, a integração ficará a cargo de Denis Garcia, diretor de Novos Negócios e Parcerias da HSM, e dos professores Luis Lobão (diretor do HSM Performance) e André Barrence (head do Google Campus no Brasil).

O curso surgiu de uma demanda de profissionais, educadores e executivos interessados em entender como uma marca brasileira mantinha-se, há três décadas, entre as maiores do mundo no segmento do entretenimento e dos grandes festivais (Foto: Rock in Rio)

 

Entre os palestrantes estão Roberto Medina, fundador e presidente do Rock in Rio; Luis Justo, CEO do festival; Roberta Medina, VP executiva; Agatha Arêas, diretora de Marketing; Ricardo Acto, VP de Operações Globais; e Zé Ricardo, diretor artístico do Palco Sunset. Além disso, o programa recebe patrocinadores, artistas e clientes do festival.

De acordo com a organização do programa, a ideia principal é que as palestras e conversas com executivos e convidados sejam inspiradoras e que os participantes possam sair da Cidade do Rock motivados para identificar oportunidades e reinventar seu jeito de fazer negócios.
O evento inclui um dia inteiro de palestras e debates, sediados na própria Cidade do Rock, e o ingresso para um dos dias do segundo fim de semana do festival. Segundo a organização, o intuito é que os participantes tenham a oportunidade de conhecer as ideias e as práticas para a organização do Rock in Rio e, na sequência, possam acompanhar o evento ao vivo, inclusive assistindo a shows como Aerosmith, Bon Jovi, Tears for Fears, Guns N´ Roses, The Who e Red Hot Chili Peppers, entre as outras atrações do festival.

O Disney Institute foi uma referência para o Rock in Rio Academy by HSM, com destaque para a vivência no espaço do parque ou da Cidade do Rock, primeiramente nas áreas restritas à produção, nas palestras e nos momentos teóricos e, na sequência, a experiência prática ao lado do público geral.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.