Ads Top

Teoria especula sobre verdadeiras intenções de Arya Stark

Arya Stark (Foto: Divulgação)

 

A primeira cena da 7ª temporada de Game of Thrones foi uma das melhores da série: Arya Stark usou o rosto de Walder Frey para envenenar todos os seguidores do falecido lorde, acrescentando que "o inverno chegou para a Casa Frey". O momento fez com que os fãs acreditassem que esta seria a temporada da jovem guerreira. Não parece ser o caso.

+ Diretor de 'GoT' diz que "ficou claro" o futuro de Jon Snow e Daenerys

Após seis temporadas afastada da família, a personagem voltou à Winterfell e se reencontrou com os irmãos Sansa e Bran. A reunião prometia ser emocionante, mas com o estado de Bran e o estranhamento entre as irmãs, resultou em bastante desconforto. 

A tensão aumentou com Arya confrontando Sansa sobre sua forma de liderança e a possibilidade de a lady querer roubar a posição de Jon Snow no Norte. Alguns fãs da série, no entanto, acreditam que a Arya está passos a frente de todos na série, forçando conflitos com a irmã para enganar Mindinho — e possivelmente se livrar dele.

+ Episódio pode ter confirmado teoria sobre Jon Snow

Em discussão no Reddit, fãs de GoT reuniram algumas evidências de que a personagem está seguindo seu próprio plano:

1) A Arya não é caloura nas artes da malandragem: ela foi treinada por assassinos e é furtiva demais para ser seguida ou seguir alguém — essa, afinal, foi uma das primeiras lições que ela aprendeu com Syrio Forel — a não ser que quisesse. Vale lembrar que, quando a jovem entra nos aposentos de Petyr Baelish, ele a espia, mas quando ela encurrala Sansa mexendo em suas coisas, entra no quarto sem ser percebida pela irmã. 

Arya e Syrio Forel na primeira temporada (Foto: Divulgação)

 

2) Brigas: os fãs apontam que na maior parte das brigas, as irmãs estão expostas, com portas abertas e moradores de Winterfell passando nos arredores. Isso seria um indicativo de que Arya quer que os outros saibam que as coisas não vão bem entre as duas. 

3) Ela jogou o jogo: no 6º episódio da 7ª temporada, em um dos momentos mais estranhos entre as jovens Stark, Arya acusa Sansa de não ter lutado quando Ned foi executado e de servir os Lannisters. No entanto, a mais nova estava presente no dia da execução e viu o desespero da irmã, sem contar que ela própria foi serviçal de Tywin Lannister em Harrenhal.

Arya servindo Tywin Lannister (Foto: Divulgação)

 

Na cena, a guerreira ainda diz que imaginava como seria usar o rosto da irmã, usar aqueles vestidos e penteados, mas quem acompanha a série desde o começo sabe que Arya nunca quis nenhuma dessas coisas.

Quando a mais velha não cai nas mentiras, a caçula dá à ela a adaga de Mindinho. Segundo os fãs, seria um sinal de confiança e um pedido para que ela se proteja das mentiras de Baelish.

+ 6 detalhes que você não percebeu no último episódio de 'GoT'

O diretor do 6º episódio, Alan Taylor, também deu algumas indicações do futuro das irmãs Stark. Em entrevista ao Mashable, ele afirmou que a tensão entre a dupla foi um dos elementos favoritos dele nesta temporada. "A ideia é criar o máximo de expectativa possível sobre a morte de uma delas, e com sorte, surpreender as pessoas com o que acontece", disse.

Bem que esse "o que" poderia ser: elas se unem e acabam com o Mindinho, não?

O último episódio da 7ª temporada vai ao ar no próximo domingo (27), vejas as imagens dele aqui.

Leia também:
+ 5 fatos para começar a entender (e gostar) de 'Game of Thrones'
+ A física da montaria de dragões em 'Game of Thrones'
+ O que acontece com seu coração enquanto assiste 'GoT'? Pesquisa mostra
+ 5 vezes em que 'Game of Thrones' influenciou pesquisas científicas

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.