Dormir com cachorro na cama não prejudica o sono, aponta estudo
Pesquisadores norte-americanos descobriram que deixar o cachorro dormir na mesma cama em que o dono durante a noite, na realidade, não causa grandes danos.
"A presença de um cão no quarto pode não ser tão perturbadora para o sono humano como suspeitávamos", afirmaram os pesquisadores, segundo o The Washington Post.
Leia mais:
+ Tartarugas marinhas podem sair do risco de extinção, diz instituto
+ 11 coisas que quem ama cachorros precisa saber
Para o estudo, que foi publicado no periódico Mayo Clinic Proceedings, os voluntários dormiram por sete noites juntos com os cães e obtiveram um sono 81% eficiente, em uma escala em que mais de 80% é satisfatório.
Isso porque as pessoas passaram uma média de 7,9 horas na cama e 6,7 horas dormindo, enquanto os bichinhos brincaram por alguns minutos, ficaram ativos por uma hora e dormiram por cerca de 6,9 horas.
Entretanto, os cientistas também descobriram que quando o pet dorme no quarto, mas não no leito, o indice de satisfação é de 83%. Já para os animais, a qualidade do sono não muda de acordo com o local.
A equipe, contudo, conta que o estudo foi feito com poucas pessoas e não pode ser aplicado a outros bichos de estimação, como gatos.
Curte o conteúdo da GALILEU? Tem mais da onde ele veio: baixe o app da Globo Mais para ver reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode assinar a revista, por R$ 4,90 e baixar o app da GALILEU.
Nenhum comentário: