Ponte de vidro na China simula rachar com peso das pessoas
Os chineses construíram uma ponte de vidro com um efeito inusitado: ela simula rachaduras enquanto as pessoas caminham. A construção, que fica na região das Montanhas Taihang, está a 1.180 metros acima do nível do mar, e dela é possível ver todo o chão.
A ponte ficou famosa após o vídeo de um homem que se assusta e cai (não da ponte) viralizar. O rapaz, que aparenta ser um guia turístico, fica de joelhos e demonstra estar com medo. Em contrapartida, outro homem caminha tranquilamente na direção contrária do guia (confira o vídeo no final da matéria).
Leia também:
+ Essa ponte na China não é feita para quem tem medo de altura
+ Que tal nadar em uma piscina de vidro suspensa entre dois prédios?
Os engenheiros e designers da construção colocaram pedaços de vidro fragmentados em cada uma das diversas camadas da ponte, que foi dividida em painéis. Ao andar em cada painel, o vidro "mexe" com o peso da pessoa e parece estar quebrando sob os pés. Inclusive, é possível escutar o som das rachaduras.
A administração do distrito do Leste de Taihang enviou um pedido oficial de desculpas para o canal de televisão chinês WeChat por ter assustado a população. A explicação dada é que a ponte foi construída assim para ser "provocativa". Eles não têm a intenção de refazer a obra porque a ideia é atrair turistas para sentir a experiência.
Contudo, usuários do Weibo — rede social chinesa — estão dizendo que a ponte pode trazer riscos de ataque cardíaco para quem a atravessar. Você teria coragem?
(Com informações de Mashable)
Curte o conteúdo da GALILEU? Tem mais de onde ele veio: baixe o app da Globo Mais para ver reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode assinar a revista, por R$ 4,90 e baixar o app da GALILEU.
Nenhum comentário: