Vespa Lucio Malfoy: inseto ganhou nome do personagem de Harry Potter
Pesquisadores da Nova Zelândia batizaram uma vespa com o nome de Lucio Malfoy. O novo membro do gênero Lusius, Lusius malfoyi, não recebeu o nome do personagem por seus longos cabelos loiros, mas por alguns acreditarem na duvidosa redenção do vilão de Harry Potter.
Segundo Tom Saunders, pesquisador da Universidade de Auckland, na Nova Zelândia, que deu o nome ao inseto, as vespas normalmente são vistas como pestes e outros problemas para a humanidade, mas apenas 1% delas nos fazem mal. "A grande maioria delas desempenha um papel bastante crítico nos ecossistemas em que vivem", disse ao The Guardian.
Leia mais:
+ Psicólogos afirmam que fãs de Harry Potter lidam melhor com a morte
+ Número de corujas vendidas na Ásia aumentou por causa de Harry Potter
Pensando nisso, o especialista resolveu dar o nome do pai de Draco para o bichinho, pois acredita que o vilão "se redimiu" no fim da história. "Eu usei o nome Lucio Malfoy porque ele é um personagem que tem má reputação nos livros, mas que mas que no último moemento é resgatada; estou tentando salvar a reputação de nossas vespas nativas", explicou Saunders ao New Zealand Herald.
A malfoyi é distinta de outras espécies da Nova Zelândia devido à sua coloração pálida, e é a única do gênero Lusius descoberta na região da Austrália.
Curte o conteúdo da GALILEU? Tem mais de onde ele veio: baixe o app da Globo Mais para ver reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode assinar a revista, por R$ 4,90 e baixar o app da GALILEU.
Nenhum comentário: