12 séries estrangeiras (que não são em inglês) para fazer uma maratona
Entre 2011 e 2016, o número séries criadas e produzidas em Hollywood aumentou 71%, segundo estudo da emissora norte-americana FX. A indústria norte-americana é a que mais investe em novos programas — pelo menos no quesito quantidade.
Contudo, diversos países fazem produções de qualidade que merecem sua atenção. Por isso, a GALILEU pediu aos leitores que enviassem boas sugestões de séries estrangeiras (que não fossem em inglês). Confira abaixo:
Las chicas del cable
Disponível na Netflix, a produção é em língua castelhana. "Fala da luta de mulheres por autonomia e igualdade em plenos anos 1920. Simplesmente maravilhosa!", comentou Kelly Sousa.
Le Revenants
A série francesa é baseada no filme de mesmo nome, do diretor Robin Campillo. Numa pacata cidade rodeada de montanhas, pessoas já falecidas retornam vivas — aparentemente normais, sem nenhuma sequela física — e tentam retornar de onde "pararam".
Leia também:
+ 7 séries incríveis da Netflix para assistir em um dia
+ 12 filmes estrangeiros (que não são em inglês) para você assistir
Kurt Seyit ve Şura
Um tenente e uma moça, filha de russos nobres, lutam para ficarem juntos. Tensões familiares, acontecimentos histórios e tensões rodeiam a série turca, que pode ser assistida na Netflix.
Merlí
"É em língua catalã, está disponível na Netflix e trata do cotidiano da vida escolar e fora dela. Cada episódio tem como tema um filósofo ou linha filosófica (Aristóteles, sofistas, etc). É interessante... trata de assuntos éticos, problemas cotidianos, etc", explicou Rodrigo Leal.
Os Filhos da Guerra
Minissérie de apenas três episódios da televisão alemã, é boa para quem gosta de aprender um pouco mais sobre História, visto que fala da Segunda Guerra Mundial.
Mushishi
"Série japonesa sobre um homem que entende que os seres vivos estão entre o natural e o espiritual, e que interagem, nem sempre para o bem, com humanos. Se passa no Japão medieval, e o desenho animado é um dos mais lindos que já vi", disse Tatiana Cunha.
Leia também:
+ As 10 séries mais assistidas da Netflix
+ 14 séries de sucesso que foram inspiradas em livros
El Barco
Lían Abrão: "série espanhola na qual um simples passeio num navio-escola se torna uma aventura após uma catástrofe ter inundado todo o planeta Terra. Um misto de aventura, ficção científica e suspense".
Skam
"Série norueguesa de quatro temporadas sobre adolescentes, com uma ótima abordagem sobre temas como relacionamentos tóxicos, islamismo, homossexualidade, feminismo, doenças mentais, etc.", informou Gabriela Veiga da Silva.
"Sem soar como lição de moral, nem irresponsável. Idioma, cultura, trilha sonora e a fotografia fazem de Skam única. Além disso, o modo como são usadas as redes sociais é incrível. Você pode seguir os perfis de Instagram dos personagens 'em tempo real' e pegar pistas e 'momentos spin-off' dos personagens. Super recomendo."
Marseille
Série original Netflix, a história se passa em Marselha, cidade da França que dá o título ao proframa (Marseille, em francês). A trama abordas as eleições de prefeito no município e a corrupção.
Club de Cuervos
Outra produção da Netflix, a série mexicana gira em torno da disputa de dois irmãos pela administração de um clube de futebol.
Suburra
Drama obscuro de dez episódios, a produção foi feita pela emissora italiana RAI em parceria com a Netflix. A trama envolve política, Vaticano, máfia, crimes, drogas e ambição.
Strong Woman Do Bong-soon
O título é inglês, mas a produção é em coreano, visto que foi produzida na Coréia do Sul. A história acompanha Bong-soon, que nasceu com poderes e quer criar um videogame com ela própria de personagem principal.
Para conferir mais sugestões, ou recomendar uma série, acesse o post no Facebook da GALILEU.
Curte o conteúdo da GALILEU? Tem mais de onde ele veio: baixe o app da Globo Mais para ver reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode assinar a revista, por R$ 4,90 e baixar o app da GALILEU.
Nenhum comentário: