"Barriga de aluguel" engravida de marido quando já estava grávida
A norte-americana Jessica Allen ficou famosa após dar à luz a "gêmeos" de pais diferentes. Isso aconteceu porque, enquanto servia como "barriga de aluguel" para um casal chinês, a jovem engravidou de novo — um fenômeno raríssimo.
Mãe de dois filhos, Allen aceitou o pagamento de US$ 30 mil para "emprestar" o ventre para outro casal (prática legal nos EUA). Foi apenas na sexta semana de gravidez que os médicos notaram que dois bebês estavam sendo gerados, mas não pensaram na possibilidade que veio se mostrar a realidade. Já a família chinesa ficou muito contente ao saber que teria gêmeos.
Leia mais:
+ Quantas dessas mutações genéticas você tem?
+ As pessoas estão sonhando menos — e isso é questão de saúde pública
Meses depois, quando as crianças nasceram, Allen notou que os bebês não eram parecidos, mas foi só um mês depois, quando recebeu uma foto da família chinesa, que a mulher percebeu que algo estava errado. "Eles não são os mesmos, certo?", dizia a mensagem, de acordo com o New York Post. "Você pensou sobre por que eles são diferentes?"
Após exames — e um processo judicial — de DNA as famílias puderam resolver o mistério: "Fiquei com o coração partido sabendo que eu carregava um bebê que eu não sabia que era meu e que ele foi tirado de mim sem o meu conhecimento e estava nos braços de outras pessoas as quais ele não pertencia", Allen disse ao Independent.
Hoje o filho biológico de Jessica Allen voltou para os Estados Unidos e está com sua família. Sobre ser "barriga de aluguel", a jovem não se arrepende, pois, segundo ela, "me arrepender disse seria me arrepender do meu filho".
(Com informações do Washington Post.)
Curte o conteúdo da GALILEU? Tem mais de onde ele veio: baixe o app da Globo Mais para ver reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode assinar a revista, por R$ 4,90 e baixar o app da GALILEU.
Nenhum comentário: