Ads Top

Enem 2017: baixe nosso manual com mais de 30 dicas sobre a prova

ENEM (Foto: GALILEU)

Não é Tinder, mas o encontro está marcado. Nos dias 5 e 12 de novembro, mais de 6,7 milhões de estudantes terão pela frente a companhia de 180 questões de quatro áreas do conhecimento mais a produção da redação dissertativa-argumentativa durante a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Depois de aulas, leituras, simulados, suor e lágrimas, é chegada a reta final dos estudos. Como nós também já passamos por isso (e sobrevivemos para contar a história), temos um conselho do fundo do peito: nestes dias que antecedem o exame, não adianta pirar. O mais importante é fazer uma revisão geral dos assuntos, dando uma olhada nas questões de anos anteriores.

Leia mais:
+ Aplicativo calcula nota horas depois da prova
+ 6 aplicativos que vão te ajudar a estudar para o Enem

“O Enem é uma prova que seleciona o aluno que se dedicou mais, mas ele é extenso, uma maratona”, afirma Rommel Domingos, diretor de ensino do Colégio Bernoulli, instituição que, nos últimos anos, ocupa as primeiras colocações do ranking de melhor desempenho na prova. “O mais importante é o aluno treinar esse tipo de avaliação com simulados para ter a segurança do formato do Enem.”

Completar essa maratona tem suas vantagens: em 2016, foram oferecidas 228 mil vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que é gerenciado pelo Ministério da Educação e utiliza o resultado do Enem para selecionar os estudantes para as instituições de Ensino Superior.

Ainda não temos habilidades proféticas para saber quais questões estarão nas provas, mas pedimos uma ajudinha a professores de colégios e de cursos pré-vestibulares para mapear os temas essenciais a este manual de revisão. Ótimos estudos e excelente prova!

Manual em PDF para a leitura online e o arquivo em versão para imprimir. 

Curte o conteúdo da GALILEU? Tem mais de onde ele veio: baixe o app da Globo Mais para ver reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode assinar a revista, por R$ 4,90 e baixar o app da GALILEU.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.