Ads Top

Jovens estudam animal que lembra (e muito) o Dart, de 'Stranger Things'

Dart (Foto: Reprodução)

 

Na segunda temporada de Stranger Things, Dustin encontra um animal parecido com um girino em sua lata de lixo. De início, o bicho é fofinho e conquista o coração do garoto, que o nomeia de Dart — apelido de D’Artagnan. 

Atenção: spoiler da série a partir do próximo parágrafo! 

Rapidamente, o animal vai ficando cada vez maior e assustador, e revela ser um Demogorgon, monstro do Mundo Invertido. 

A criatura não existe, mas foi inspirada num animal verdadeiro. Estudantes da Universidade de West Virginia, nos Estados Unidos, postaram fotos de um anfíbio que era fonte de uma pesquisa — internautas logo o compararam com o girino da série. Trata-se da espécie Cryptobranchus alleganiensis, uma salamandra gigante.

Leia também: 
+ Saiba quem é o ator que interpreta o monstro de 'Stranger Things'
+ Conheça a teoria da conspiração dos EUA que inspirou 'Stranger Things'

Dart, em Stranger Things (Foto: Reprodução)

 

A espécie da vida real não é agressiva, mas, de acordo com alguns especialistas, tem uma mordidade desagradável. Geralmente se alimenta de pequenos peixes e lagostins — em oposição ao que o Demorgogon come em Stranger Things (RIP gatinho).

Leia também: 
+ 28 indicações para quem adora 'Stranger Things'
+ 3 conceitos científicos que aprendemos com Stranger Things

A salamandra utiliza respiração cutânea. Ou seja, não sa brânquias ou pulmões para respirar, mas sim a própria pele. 

Segundo estudiosos, a população de Cryptobranchus alleganiensis tem diminuido cada vez mais, por conta de atividades humanas em seu habitat. 

Enquanto na série Eleven fez o bem em eliminar os Demogorgons, as pessoas não estão colaborando com o meio ambiente ao colocar as salamandras em perigo. 

Dart (Foto: Reprodução/ Jimmy Hartley‏ )

 

(Com informações de Nerdist)

Curte o conteúdo da GALILEU? Tem mais de onde ele veio: baixe o app da Globo Mais para ver reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode assinar a revista, por R$ 4,90 e baixar o app da GALILEU.

 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.