Ads Top

O Pikachu fala em novo “Pokémon”

Ele tem um visual animalesco, é um dos personagens que mais aparece no desenho e consegue conversar com as pessoas. Quem é esse Pokémon? Não, não é o Meowth, bichinho que ficou conhecido justamente pela habilidade rara de conseguir bater um papo com humanos. Um novo monstro falou – e ele é ninguém menos que Pikachu.

A cena toda acontece no vigésimo filme da franquia. Pokémon: Eu escolho você reconta o início da história de Pokémon, que passou nas televisões tupiniquins há 20 anos.

Em um momento que refaz a cena final do primeiro episódio do anime, Ash implora para que Pikachu entre em sua pokébola, para proteger o Pokémon de um ataque de animais selvagens. Na obra original, Pikachu resmunga as únicas coisas que sabe falar “Pika, Pikachu”. Mas no novo longa a cena é bem diferente. Ash bate a cabeça no chão e a tela fica embaçada, dando a entender que tudo que acontece a seguir não passa de uma ilusão. Em seguida, ele fala “Pikachu, por que você não entra na Pokébola?” e o monstrinho responde eloquentemente “É porque… Eu só quero ficar com você”. Ilusão ou não, o estranhamento é inevitável. Usuários do Twitter estão gravando as reações da cena em salas de cinema, e elas geralmente se resumem em pessoas gritando “O que?!”.

Veja um exemplo abaixo, em inglês.

A dubladora americana Kate Bristol, responsável pela voz ouvida na cena, chegou a se pronunciar. Em seu Tumblr, ela escreveu: “Eu acho que as circunstâncias literais sobre a fala do Pikachu estão abertas para interpretação… Eu vi como algo que aconteceu na cabeça do Ash, mas depende de cada um. E está tudo bem achar super estranho; eu sentei no cinema com o resto do elenco enquanto todo mundo gritava ‘QUE P**** É ESSA?’ e ri. No fim das contas, Pokémon é uma diversão e tenha toda certeza do mundo que me diverti sendo Pikachu por cinco segundos”.

Não é a primeira vez que um Pokémon conversa com humanos. Além do Pikachu e do Meowth, outros 42 já falaram com treinadores, entre eles Mewtwo, Entei e Lugia – a maioria telepaticamente. É a primeira vez, no entanto, que os dois protagonistas da série conversam na mesma língua.

Pokémon: Eu escolho você está em exibição nos cinemas brasileiros e será transmitido pelo canal de assinatura Cartoon Network no dia 8 de dezembro.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.