Ads Top

Polícia sueca quase matou um dos raros alces albinos do país

Alce se tornou sensação da internet em agosto (Foto: Reprodução/Youtube)

 

Em agosto, Hans Nilsson realizou um sonho: após três anos de observação e tentativas, o amante da natureza conseguiu captar imagens de um alce branco na Suécia (veja o vídeo aqui). O feito não é para qualquer um — estima-se que atualmente só existam cerca de 100 desses animais restantes no país.

Por pouco o número não diminuiu nesta semana. Uma mulher estava andando com seus dois cachorros na província sueca de Varmlândia quando um alce do tipo se aproximou dela, que caiu e se machucou.

O ocorrido causou pânico entre os locais, que ficaram com medo de sair de casa e se deparar com a criatura, levando a polícia de Varmlândia à decisão de sacrificar o alce para proteger a população. 

Leia também:
+ Há 29 mil anos, unicórnios siberianos andavam pela Terra
+ Cientistas flagram cervo roendo ossos humanos pela primeira vez

O caso deixou o restante dos suecos indignados. A Djurens rätt, organização sueca de proteção aos animais, criou uma petição para tentar salvar o animal. Em menos de cinco horas desde sua criação, 20 mil pessoas já haviam deixado suas assinaturas protestando a decisão da polícia. Nilsson também criou sua petição e conseguiu 10 mil assinaturas. 

SegundoThe Local, as autoridades revogaram a decisão no dia seguinte. "Desde o dia 6 de novembro não houveram relatos de atitudes agressivas do alce", afirmou a polícia em comunicado, afirmando que não sacrificaria o animal. "Eu me transformaria em escudo humano para salvar o alce, se pudesse", afirmou uma das vereadoras de Varmlândia.

Curte o conteúdo da GALILEU? Tem mais de onde ele veio: baixe o app da Globo Mais para ver reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode assinar a revista, por R$ 4,90 e baixar o app da GALILEU.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.