8 filmes não americanos de super-heróis que você precisa dar uma chance
Com o Universo Estendido DC e o Universo Cinematográfico Marvel produzindo dezenas de filmes de super-heróis, fica difícil tirar o foco dessas duas empresas. Só neste ano, houve Liga da Justiça, Mulher Maravilha, Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Thor: Ragnarok, e outros filmes da antiga 20th Century Fox. Mas, saindo do mundinho Marvel e DC, existe um universo gigantesco de filmes além das produções americanas.
Inclusive, os cineastas americanos deveriam assistir esses filmes para pegar algumas dicas. Separamos 8 filmes não americanos de super-heróis que você precisa dar uma chance. Confira:
1 – Dredd: O Juiz do Apocalipse (2012)
Quase 20 anos depois dos Estados Unidos lançarem a adaptação do quadrinho britânico de Judge Dredd (1995) com Sylvester Stallone, um filme bem mais interessante foi lançado: Dredd (2012). Sem tentar forçar muitos elementos complexos, o diretor Pete Travis fez uma história leve e divertida, nesta produção britânica/sul-africana.
2 – Valerian e a Cidade dos Mil Planetas (2017)
O cineasta francês Luc Besson produziu Valerian e a Cidade dos Mil Planetas (2017) através de um financiamento coletivo. O longa não foi muito popular quando lançado, mas teve muitos elementos bons. Os efeitos visuais eram lindos e o filme foi muito divertido. Além disso, conta com um elenco conhecido: Rihanna, Cara Delevingne, Ethan Hawke e Dane DeHaan.
3 – Barbarella (1968)
E não é apenas Hollywood que explora os filmes de super-heróis há anos. Barbarella foi lançado em 1969 como adaptação de uma série de quadrinhos francês do início dos anos 1960. Foram o produtor italiano Dino De Laurentiis e o diretor francês Roger Vadim que decidiram dar vida as aventuras de Jane. Barbarella pode não ser a melhor adaptação de quadrinhos, mas com certeza é um dos filmes de ficção científica mais influentes de todos os tempos.
4 – Ra.One (2011)
Que tal sair um pouco da sua zona de conforto? Ra.One (2011) é uma produção indiana, e, por mais ridícula que pareça, funciona perfeitamente como um filme de super-herói. A história gira em torno de um novo videogame que tem a capacidade de entrar no mundo real, e quando o vilão escapa, as coisas ficam bizarras.
5 – Turbo Kid (2015)
Com o cenário em 1997, Turbo Kid (2015) tem uma história com aventuras bizarras. Neste filme canadense/neozelandês, a sociedade vive em uma região deserta pós-apocalíptica em uma história que consegue capturar a imaginação como nenhum outro filme do gênero.
6 – As Múmias do Faraó (2010)
Muitas produções de filmes de super-heróis erram na quantidade de aventura. Este não é o caso de As Múmias do Faraó (2010). Como uma adaptação francesa de Luc Besson o longa teve um resultado fantástico. Adele Blanc-Sec é uma aventureira no século 20, tentando lidar com um dinossauro desenfreado. A versão cinematográfica conseguiu capturar perfeitamente a essência dos quadrinhos.
7 – Defendor (2009)
O filme Defendor retrata a vida de um homem comum que acredita ser um super-herói e deve combater o crime no mundo real. Com um elenco de peso – Woody Harrelson, Kat Dennings, Elias Koteas e Sandra Oh – a narrativa é simples e agradável. Escrito e dirigido por Peter Stebbings, o filme também examina o lado da saúde mental, à medida que as pessoas questionam a sanidade do protagonista que se veste de herói. Defendor é uma produção canadense.
8 – Krrish 3 (2013)
Esta franquia indiana é sobre um menino curado por um alien que consecutivamente desenvolve superpoderes. A série de filmes provou ser um grande sucesso em Bollywood, gerando vários desenhos animados, quadrinhos e videogames. O quarto filme da sequência, Krrish 4 será lançado em 2018 e Hrithik Roshan interpretará o herói e o antagonista desta vez.
Já assistiu algum desses filmes? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.
Essa matéria 8 filmes não americanos de super-heróis que você precisa dar uma chance foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.
Nenhum comentário: