Ads Top

A ciência calcula o tempo de quanto deveriam durar suas transas

 (Foto: Pixabay)

 

Pensando em uma "rapidinha", quanto tempo é o ideal? Cinco minutos? Vinte? E uma relação longa? Dura horas ou chega só aos 30 minutos? A dúvida é tão grande que o site de relacionamentos Saucy Dates realizou uma pesquisa com 3836 homens e mulheres para entender quanto tempo a transa ideal dura (em média).

De acordo com o teste, as mulheres curtem ficar na cama por 25 minutos e 51 segundos, enquanto para os homens 25 minutos e 43 segundos é o ideal — o que nem é tanta diferença, né? Isso muda, entretanto, de país para país.

Nos Estados Unidos as pessoas transam por um período maior do que os outros países, e é seguido pelos canadenses (que não estão muito atrás). Já no Reino Unido, os homens melhoram com a idade, atingindo o pico em seus trinta e poucos anos.

Leia mais:
6 coisas que a ciência descobriu sobre sexo e que você precisa saber
7 formas de se prevenir na hora do sexo além da camisinha

O estudo também sugere que, quando se trata de relações sexuais, caras de todo o mundo não conseguem realmente atingir a duração ideal de um bom sexo quando muito novos ou muito velhos: as transas duram mais quando eles têm cerca de 28 ou 30 anos.

Sobre orgasmos, um antigo estudo mostra que não há uma conclusão sólida: os casais alegaram atingir o pico do prazer de 33 segundos a 44 minutos após o início da relação. Além disso, fatores como a utilização de preservativos e circuncisão, por exemplo, provaram não influenciar na "hora do vamos ver".

Com isso em vista, parece contraditório que a relação ideal dure cerca de 25 minutos — mas não é. Vale lembrar que sexo não é só penetração: as preliminares, o sexo oral e qualquer coisa que estimule o parceiro é válido na hora de transar.

*Com supervisão de Thiago Tanji .

(Com informações de IFLScience!.)

Curte o conteúdo da GALILEU? Tem mais da onde ele veio: baixe o app da Globo Mais para ver reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode assinar a revista, por R$ 4,90 e baixar o app da GALILEU.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.