Ads Top

Em 2018, um carro vermelho tocará música do David Bowie em Marte

Um Tesla Roadster foi a coisa mais besta que Elon Musk conseguiu pensar em mandar para o espaço (Foto: Divulgação / Tesla)

 


Idealizada pelo bilionário sul-africano Elon Musk, a SpaceX tem grandes planos para janeiro de 2018. A empresa planeja enviar ao espaço o Falcon Heavy, maior foguete já lançado desde que a Saturn V  foi aposentada, em 1973, após o fim das missões Apolo da Nasa.

O foguete terá capacidade de enviar até 12,6 mil kg para a órbita de Marte. Para comprovar o potencial de seu novo brinquedo, Musk, em suas rotineiras interações com seus seguidores do Twitter, já havia anunciado em março deste ano que o foguete levaria “a coisa mais besta que eles podem imaginar”.

Projeção do lançamento da Falcon Heavy (Foto: Divulgação / SpaceX)

 


Na madrugada entre sexta-feira e sábado (1 e 2 de dezembro), ele finalmente revelou o que seria essa besteira: um Tesla Roadster 2008, a primeira versão do famosos carro elétrico criado pela empresa que ajudou a fundar.  Até a cor ele já contou. “Vermelho como o planeta vermelho”.

Leia mais:
Em discussão com Elon Musk, terraplanistas afirmam que Marte é redondo
5 ideias incríveis – e um tanto malucas – de Elon Musk


Nem todo mundo acreditou de cara. Afinal, uma divulgação esdrúxula dessas, tinha grandes chances de ser uma brincadeira estranha de Musk. Mas basta observar o histórico das missões da SpaceX para notar que a história poderia ser real.

Em 8 de dezembro de 2010, a espaçonave Dragon carregou uma roda de queijo da marca francesa “Le Brouere”, com 12 kg e 43 centímetros de diâmetro. Após o anúncio, o site de notícias The Verge, investigou a história e, com fontes de dentro da empresa, confirmou a veracidade do anúncio.

Imagens do anúncio bombástico (Foto: Reprodução)

 


Então está confirmado. Em janeiro, o Tesla Roadster vermelho, pesando 1,3 mil kg, será lançado à órbita marciana. Para embalar a viagem, no rádio estará tocando a sugestiva “Space Oddity”, de David Bowie. Só uma coisa pode estragar os divertidos planos de Musk. “O carro estará nas profundezas do espaço por um bilhão de anos, mais ou menos. Isso se não explodir no lançamento”.

Se embarcar na Falcon Heavy não estiver nos seus planos, pelo menos a música, você pode curtir aqui:


Curte o conteúdo da GALILEU? Tem mais de onde ele veio: baixe o app da Globo Mais para ver reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode assinar a revista, por R$ 4,90 e baixar o app da GALILEU.

 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.