Ads Top

Novo 'Jurassic World' será mais sombrio e com suspense, diz produtor

Cena de 'Jurassic World: Reino Ameaçado' (Foto: Divulgação)

Em 2015, os dinossauros retornaram aos cinemas com Jurassic World. O roteiro relembrava os ingredientes de sucesso de Jurassic Park, de 1993: criaturas resgatadas da extinção para fins de entretenimento mostram que não estavam a fim de ficarem enjauladas. A história da trama continua em Jurassic World: Reino Ameaçado, que teve seu trailer divulgado no primeiro dia da CCXP no Brasil. A produção é a segunda da nova trilogia que tem a produção executiva de Steven Spielberg. 

"O primeiro Jurassic World era mais divertido, colorido e ensolarado, mas agora as coisas ficam mais sombrias", disse Colin Trevorrow, um dos produtores do ilme, em coletiva de imprensa realizada em São Paulo, nesta sexta-feira (8 de novembro). Fato que se comprova pelo cartaz de divulgação: no primeiro filme, o símbolo do parque dos dinossauros tinha um belo tom de azul, enquanto em Reino Ameaçado está cinza e deteriorado.

O diretor J. A. Bayona afirmou que a proposta da produção é "plantar uma semente" para a terceira parte da trama. "O primeiro filme trouxe novos dinossauros e agora lidamos com a questão: o que fazer com eles?". Isso porque o vulcão da ilha onde estão os bichos entra em erupção, e eles correm risco de morte. Os humanos então discutem se devem salvá-los ou deixá-los entrar em extinção novamente.

Para esse debate, o Dr. Ian Malcolm é convidado: intepretado pelo ator Jeff Goldblum, o personagem estava presente nos dois primeiros filmes de Jurassic Park e dá um tom de nostalgia em Reino Ameaçado.

"Além de entreter e divertir, o filme faz pensar sobre o que estamos fazendo com o meio ambiente e o planeta", disse Trevorrow.

OLHA ELA
Claire Dearing, que trabalha no parque e correu o primeiro filme inteiro de salto alto, retorna mais poderosa — e com botas mais fortes e confortáveis, de acordo com Trevorrow.

"Para mim, ela é a personagem mais forte. Ela se preocupa com os bichos porque se sente responsável pelo que aconteceu", ele comenta.

Jurassic World: Reino Ameaçado estreia em 21 de junho de 2018.

Claire Dearling (Foto: Divulgação)

Curte o conteúdo da GALILEU? Tem mais de onde ele veio: baixe o app da Globo Mais para ver reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode assinar a revista, por R$ 4,90 e baixar o app da GALILEU.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.