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Acabou a Black Week, e agora? Dicas para continuar vendendo como nunca!

Está sentindo que sua vida não faz mais sentido após semanas de planejamento e fica se perguntando “O que fazer pós Black Week”? 

Uma simples dica que podemos te dar é: Se prepare para que as outras semanas do ano sejam tão lucrativas quanto.

Mas é claro que não poderíamos para por aí, afinal o momento pós Black Week possui um papel importante no processo de fidelização de clientes.

Para te ajudar nessa etapa, preparamos algumas últimas dicas para fechar essa Black Week com chave de ouro. Ou melhor, com o Prêmio Black Week Monetizze!

Vamos lá?

Confira os resultados finais

Acabou a Black Week. Agora é a hora de levantar os resultados para saber como foi sua performance durante todo esse período. 

Por que é importante fazer esse levantamento?

Você só poderá saber o real desempenho do seu produto na Black Week, após analisar os resultados. Confira o seu faturamento, quantidade de pedidos feitos, seu ticket médio, quais foram os mais vendidos e o perfil dos clientes.

Com esses dados você poderá analisar se as metas definidas foram batidas ou não.

O resultado te ajudará a entender quais foram seus pontos fortes e os fracos durante a campanha, que servirá para as próximas que virão.

Converta os carrinhos abandonados em vendas

Muitas pessoas aproveitam para fazer as principais compras do ano na Black Week, mas também acontece delas colocarem produtos no carrinho apenas pelo preço baixo.

Assim como muitas compras são realizadas por esse motivo, outras são deixadas de lado já no carrinho ao perceberem que não precisam realmente daquele produto. 

São esses clientes que você precisa conquistar pós Black Week.

Assim que acabarem as promoções, dedique um tempo para mapear todos os carrinhos abandonados e tentar converter em vendas o maior número possível deles.

Como fazer isso?

Você pode oferecer uma segunda chance de adquirir o produto com o valor da Black Week. Para isso, entre em contato com esses clientes através de um e-mail marketing – ou outras formas de comunicação que você considerar adequadas para o seu público.

Na Plataforma Monetizze você encontra a opção “Recuperar Carrinho”, onde você pode filtrar suas pesquisas. Com essa funcionalidade você consegue ter acesso ao e-mail do cliente, assim como outras informações, para tentar realizar vendas a partir do abandono de carrinho.

Ofereça um senso de urgência no cliente, para que ele sinta a necessidade de aproveitar aquela última chance e garantir o produto.

Você pode despertar esse sentimento através de Remarketing com Facebook Ads e Google Ads. A Plataforma Monetizze também oferecer esses dados para o produtor trabalhar esse Remarketing, que é uma estratégia usada no marketing digital para alcançar pessoas que já conhecem a sua marca. O objetivo dela é te ajudar a aumentar o número de conversões.

Mantenha o contato com o cliente

O pós-venda é uma das etapas mais importantes do processo, e pode ser a garantia de que o cliente volte a fazer negócios com você – e se fidelize – ou não.

Além de oferecer um suporte no seu canal de ajuda, como a Central de Ajuda da Monetizze, esteja também presente nas redes sociais para ficar por dentro de tudo o que os consumidores estão falando da experiência de compra.

Prestar esse atendimento através do Instagram, Twitter e demais meios de comunicação, irá facilitar o acesso entre cliente e empresa e tornar o processo menos desgastante para ele.

Se há um benefício que a internet trouxe para o consumidor, é poder ter este atendimento mais eficiente para solucionar algum problema ou tirar dúvidas.

Dica: Que tal fazer uma pesquisa de satisfação com aqueles que adquiriram seu produto na Black Week? Isso mostrará o seu interesse pelo nível de satisfação pós-compra, o que pode ser um grande diferencial. Você pode enviar um e-mail para essas pessoas e oferecer algum tipo de formulário para deixarem sua opinião e o grau de satisfação obtido.

O Google Forms possibilita que você crie formulários facilmente, e você consegue acompanhar as respostas no momento em que são enviadas. 

A partir delas você pode criar gráficos para serem analisados e verificar pontos que precisam ser melhorados para a próxima campanha e o que foi feito com excelência.

Além de ser gratuito, é uma ferramenta simples de trabalhar e pode ser muito útil para quem não possui muita experiência na criação de formulários.

Google Forms

Planeje suas próximas campanhas

Acabou a Black Week, e agora? Chegou a hora de começar a planejar a próxima campanha.

Além dos períodos sazonais mais conhecidos, como o Natal que está próximo, você também pode criar suas próprias datas de ofertas.

Pense em períodos que condizem com seu nicho de mercado e realize ações inovadoras.

Por exemplo. Você sabia que o dia primeiro de outubro é o dia do vendedor? Talvez essa data tenha passado batido para você por muitos anos, mas há 2 anos a Monetizze resolveu inovar e transformar essa data em algo ainda mais especial. Foi assim que surgiu o Dia do Afiliado, que é comemorado no mesmo dia.

Compreendeu a ideia? Comece a pesquisar datas relevantes para o seu mercado, planeje e ofereça boas ofertas para o seu cliente.

Conclusão

A Black Week foi uma data muito planejada por todos nós. Foram vários conteúdos exclusivos, episódios do Monetizze Responde com convidados especiais e, é claro, nosso grande evento Jornada Black Week Monetizze.

Tudo isso com o intuito de garantir que nossos produtores e afiliados se saíssem bem durante toda essa semana de vendas.

E não poderíamos fechar esse ciclo sem essas dicas essenciais para garantir que suas vendas continuem a decolar.

Como foi a Black Week para você? 

Deixe nos comentários sua resposta.

Até a próxima!

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Nas próximas semanas farei mais reviews desse produto com depoimentos e resenhas sobre Acabou a Black Week, e agora? Dicas para continuar vendendo como nunca!.
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Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

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